MENU

BUSCA

Programação da Sexta-feira Santa (18/04) em Belém tem música, gastronomia e lazer para crianças

Casa Apoena, Studio Pub e shoppings da cidade oferecem atrações variadas para o público nesta sexta-feira

Amanda Martins

O feriado da Sexta-feira Santa (18/04) em Belém promete um dia repleto de atrações culturais, festas e opções de lazer para todos os gostos e faixas etárias. Para quem decidiu não viajar e deseja aproveitar a capital paraense com alternativas que vão além dos tradicionais filmes e séries de streaming, a cidade reserva uma série de programações que misturam música, cultura pop, tradição e atividades voltadas para o público infantil. Confira as opções:

VEJA MAIS

Enquanto o brega pop toma conta da Cidade Velha, o centro de Belém terá uma noite marcada pelo peso dos riffs e pela nostalgia do rock alternativo dos anos 1990. O Studio Pub, localizado no bairro da Batista Campos, será palco de um grande tributo ao grunge. A banda Grunge Revival irá comandar a noite a partir das 22h com os clássicos do gênero que marcou uma geração.

A noite também contará com a estreia da FreakShow, nova banda cover do Silverchair, formada por Italo Guimarães (bateria), Luyan Sales (guitarra e vocal), Reginaldo Ramos (guitarra) e Tiago Rosário (baixo). Os ingressos para o evento também estão disponíveis pela plataforma Sympla.

Rolês para curtir em família 

Para quem prefere uma programação mais tranquila e voltada à família, a Feira Nipo-Brasileira oferece uma imersão cultural e gastronômica no 3º piso de um shopping no bairro da Batista Campos. A feira, que retorna nesta sexta-feira para uma segunda edição, segue até domingo (20/04). O público poderá aproveitar a culinária japonesa e outras atrações culturais das 11h às 22h nesta sexta-feira (18/04) e, das 10h às 22h no sábado (19/04), e das 12h às 22h no domingo (20/04).

Onde comer comida asiática em Belém? Confira 5 sugestões
Lista apresenta diversidade de estabelecimentos que ofertam culinária oriental para todas as preferências. Saiba mais

Dia Nacional da Imigração Japonesa: sushi com jambu? Culinária nipônica tem adaptações em Belém
No dia da imigração japonesa no Brasil, O Liberal aborda a culinária nipônica e suas diversas contribuições culturais e econômicas para o estado, onde muitos pratos tiveram que se adaptar ao paladar paraense

Você comeria? Restaurante de Belém chama atenção ao vender hot dog, pizza e hambúrguer de sushi
Nesta terça-feira (1º) é comemorado o Dia do Sushi e o O Liberal.com deu quatro dicas de produtos que levam o ingrediente da comida japonesa para você provar

As crianças também têm espaço garantido na programação especial de Páscoa. Um shopping localizado no bairro do Reduto dará início, nesta sexta-feira, a uma série de atividades gratuitas para crianças de 4 a 12 anos. A primeira atividade será uma oficina de construção de mini horta, no Piso 3 do centro comercial. As oficinas ocorrem em sessões de 60 minutos, das 14h às 20h, com vagas limitadas – até 10 crianças por sessão às sextas e até 20 nos finais de semana. A inscrição deve ser feita pelo aplicativo do shopping, acessando o banner da campanha pascoal.

 

 

Cultura