Programa abre inscrições para concurso de curtas sobre línguas indígenas
Iniciativa busca chamar atenção para a importância cultural da preservação dos idiomas
A resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu 2019 como o Ano Internacional das Línguas Indígenas, inspirou um concurso de curtas-metragens sobre línguas indígenas. O concurso “Comunidades Linguísticas: identidade e salvaguarda” busca chamar atenção para a importância cultural da preservação desses idiomas, revitalizá-los e promovê-los junto com as comunidades linguísticas. Os interessados podem inscrever seus projetos até 21 de fevereiro, neste link.
A iniciativa é do programa IberCultura Viva e do o Escritório de Representação na Guatemala da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O concurso selecionará dez produções audiovisuais que deverão receber U$ 500 dólares, cada uma.
Os candidatos devem ter mais de 18 anos e ser dos países membros do programa IberCultura Viva: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, El Salvador, Espanha, México, Peru e Uruguai.
Os curtas devem ser inéditos, ter classificação indicativa livre e duração de 1 a 3 minutos. Além disso, podem pertencer a qualquer gênero audiovisual, como, por exemplo, documentário, ficção e animação. Para mais informações, acesse o regulamento do concurso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA