Produtora paraense realiza evento para valorizar a cultura do Pará no Brasil
Iniciativa inédita no Brasil evidencia cultura e artistas paraenses para além das fronteiras
Valorizar a cultura e os artistas do Pará faz parte dos principais objetivos da produtora paraense Ane Oliveira, que coordena uma programação no Palacete da Sé, em São Paulo. O evento tem como intuito destacar a cena cultural do norte do país
Após três semanas de diversidade cultural, o Jägermeister Night Embassy começa a se despedir do público paulistano com uma semana que promove a valorização da música brasileira, em especial, dos ritmos tradicionais do norte do país. Além de festas com Djs e cantores paraenses, a programação traz ainda workshops que explicam a técnica por traz destes gêneros.
Segundo a produtora paraense, “em minha residência, vou trazer essa quebra de eixo e de proposição de um protagonismo voltado pra o Norte, com toda a sua singularidade cultural, gastronômica e claro, musical. Mais do que o som, vou ter a oportunidade de mostrar a evolução desses ritmos, que nascem no brega e culminam em novas roupagens populares como o tecnobrega”, afirmou.
Anne tem vasta experiência no mercado audiovisual, musical, na pesquisa e fomento de projetos culturais nos segmentos de música e eventos. “Quero ser uma catalisadora entre o centro sul do país e os artistas daquela região, trazendo para as duas noites de minha residência toda a vibração dos ritmos locais. A ideia é celebrar, inclusive, sons expoentes nos estados do norte, mas que não tem reconhecimento em outras regiões, como rap e funk de artistas como Nic Dias, Ana Suav, Adr e Luê”, destacou.
A produtora propõe, ainda, um questionamento do porquê de artistas relevantes do Norte não chegarem ao line-up dos principais festivais do país. “Me pergunto se é por falta de interesse e conhecimento em se aprofundar na cultura de várias vertentes musicais produzidas para além do regionalismo. Temos produzido sons e visuais incríveis”, concluiu. Para Ane, já existe um reconhecimento da produção musical nordestina como da Bahia e também de Pernambuco, estado que, inclusive, traz o brega como marca registrada, um ritmo que teve sua origem no Pará.
Agende-se
Jägermeister Night Embassy
Data: 21 e 22 de outubro
Hora: a partir das 16h
Local: Rua Venceslau Brás, 61 - Sé
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA