Prefeitura de Belém lança I Festa Literária da Bienal de Artes na sexta-feira, 16
A festa de exaltação das palavras e da leitura vai até o dia 23 de setembro
Começa na sexta-feira, 16, a I Festa Literária de Belém (Flibe), na Fundação Cultural do Pará (FCP). O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fará a abertura oficial do evento às 17h.
"A festa de exaltação das palavras e da leitura", como define a Prefeitura de Belém, é promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), e segue até o dia 23 de setembro, das 9h às 21h, integrando a programação da I Bienal de Artes de Belém, com entrada aberta ao público.
Os escritores Antônio Juraci Siqueira, Heliana Barriga, João de Paes Loureiro e a professora Zélia Amador de Deus são os homenageados da I Flibe. Os quatro são paraenses.
Programação
A programação da I Flibe inclui também oficinas de formação em artes e em educação, palestras, bate-papos sobre literaturas (afro-brasileira, indígena, LGBT+, periféricas, de cordel, infantojuvenil, feminista, dentre outras), exposições artísticas, apresentações artísticas das produções das escolas municipais, mostra de cinema paraense, feira de artesanato e economia criativa, espetáculos teatrais, contações de histórias, atividades lúdicas no Espaço Infantil.
O público apreciará ainda na Festa Literária programação musical com Simone Almeida, Alba Maria, Adilson Alcântara, Delcley Machado, Deyse Addario, Pedrinho Callado, Carimbó Cobra Venenosa, Inesita, Pelé do Manifesto e Eduardo dos Tambores Encantados.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA