Pole Dance ganha festival em Belém
O Belém Pole Show inicia no sábado, 22, com demonstração gratuita, apresentações e instrutoras convidadas do Rio de Janeiro.
Um festival de pole dance vai acontecer na capital paraense, entre o próximo sábado, 22, e a segunda-feira, 24, com workshops, atrações convidadas, apresentações promovidas por academias especializadas e experimentação com instrutores aberta à população no Portal Amazônia. O “Belém Pole Show” é o primeiro festival presencial de pole dance realizado no estado.
“Fizemos uma programação extensa inspirado em festivais de dança, que acontecerá em vários espaços”, conta a instrutora e idealizadora do festival, Maira Damasceno, do Maira Pole Dance Studio.
VEJA MAIS
O evento terá a presença das instrutoras de pole dance Carol Martins e Roberta Martins, donas do Studio Pin Up, do Rio de Janeiro, que é um dos mais famosos do Brasil. Elas virão dar aulas e também se apresentar no festival.
Um dos pontos altos da programação será a demonstração aberta ao público no sábado, a partir das 17h, no Portal Amazônia. Qualquer pessoa poderá experimentar o pole dance com a ajuda de instrutores, além de posar para fotos. Também haverá demonstração de exercícios físicos no pole dance, “como se fosse de ginástica, que é a prática voltada para o esportivo”, detalha Maira.
Já no domingo, a partir das 21h, será realizado um evento gratuito de apresentações de pole dance ao vivo na casa de festas Garden Belém, localizado na Rua Presidente Pernambuco, 269.
Na segunda-feira, acontecerá a I Mostra de Polearte presencial, com pole dancers dos estúdios participantes, no Teatro Estação Gasômetro, a partir das 17h. Serão realizadas apresentações nas categorias regional, com performances feitas com músicas paraenses; lírica, que é a vertente com movimentação mais fluida trabalhada sobre a dança moderna e contemporânea; e cabaré, que é a apresentação mais sensual, com movimentos e roupas sensuais e salto alto.
Esse último evento será com ingresso pago com meia-entrada solidária no valor de R$ 35 e mais a doação de um brinquedo. A meia solidária é válida para todos os públicos. Os brinquedos arrecadados serão doados às crianças ribeirinhas da Ilha do Maracujá, comunidade do município do Acará, próximo a Belém.
O festival faz alusão ao Outubro Rosa, período em que se realizam atividades de conscientização da necessidade de realizar exames periódicos de prevenção do câncer de colo de útero e de mama.
Workshops
Os workshops acontecerão no sábado e no domingo. Eles são voltados às pessoas que já praticam o pole dance, seja como atividade esportiva ou artística, e também para quem conhece um pouco e queira se aprofundar.
No sábado, as aulas iniciam às 9 horas da manhã em três estúdios de Belém – Maira Pole Dance, Princesas Pole e Carol Cruz – e em um estúdio de Castanhal – Arte Vertical. Os cursos disponíveis são sobre transições coreográficas, coreografia baseada no calypso, transições na barra giratória e bases para a inversão (ficar de cabeça para baixo).
Já no domingo, às 10h, inicia o workshop com as instrutoras Carol Martins e Roberta Martins, do Rio. Elas irão ensinar o pole dance coreográfico, mais conhecidos “Pole Arte”, no Maira Pole Dance Studio.
Cada workshop tem duração de 1h a 1h30 e custa R$ 200. A matrícula dá direito a participar de eventos pagos festival e também a pacotes de desconto e vantagens para quem participar de mais de um curso.
Agende-se:
Festival “Belém Pole Show”
Dias: Sábado domingo e segunda-feira, 22, 23 e 24
Informações pelo Instagram @belempoleshow
Inscrições aos workshops pelo e-mail belempoleshow2022@gmail.com e pelo telefone (91) 98225-5758
Ingressos da apresentação no Teatro Estação Gasômetro pelo Sympla
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA