CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre Paulo André Barata: Pinduca, Felipe Cordeiro e Lia Sophia homenageiam compositor

Artistas paraenses estão de luto por Paulo André Barata que faleceu nesta segunda-feira (25)

Vito Gemaque
fonte

A comoção tomou conta da classe artística paraense com a morte do compositor Paulo André Barata, na noite desta segunda-feira (25). Além de Fafá de Belém, outros artistas da música paraense também se manifestaram lamentando a perda do compositor de "Pauapixuna", "Foi Assim", e "Esse Rio é Minha Rua".

VEJA MAIS

image Poeta e compositor Paulo André Barata morre no dia do aniversário, aos 77 anos
Paulo André Barata foi compositor de grandes músicas paraenses como "Pauapixuna", "Esse Rio É Minha Rua" e "Foi Assim"

image Morre Paulo André Barata: 'Um enorme intérprete dos nossos sentimentos', diz Edmilson
Prefeitura Municipal de Belém divulgou nota sobre morte de Paulo André Barata ocorrida na noite de hoje (25)

image Morre Paulo André Barata: 'Foi um dos grandes gênios da Amazônia', exalta irmão Tito Barata
Jornalista e produtor Tito Barata exaltou a dupla Ruy e Paulo André Barata sobre importância para a moderna música paraense

O rei do Carimbó, Pinduca, lembrou com exclusividade a OLiberal.com que Paulo André sempre insistia para que ele continuasse da mesma forma.

"Perdi um grande parceiro e amigo. Por muitas vezes, que eu queria modificar o meu repertório caboclo, ele sempre me dizia 'não muda nada, com essas letras que está dando certo é o nosso linguajar'. Peço a Deus que o receba na glória eterna e lá em cima, ele estará mais perto para pisar no peito da lua", declarou Pinduca.

O cantor e compositor Felipe Cordeiro chamou Paulo André de mestre e agradeceu todos os ensinamentos: "Paulo André Barata, além de mestre de todos nós, é o cara que traçou o rumo de muito do nosso sentido amazônico paraense, da nossa musicalidade".

"Além de ser esse mestre de todos nós e meu particularmente, óbvio, foi um grande amigo meu. Um cara que me ensinou e ensinava muito sobre música, sempre que a gente se encontrava", contou Felipe Cordeiro.

"Com certeza vai deixar um legado para a música brasileira, único e essa lembrança eterna de grandes ensinamentos, talvez o maior compositor do Pará de todos os tempos. Um cara que a gente reverencia infinitamente", complementou Cordeiro.

image Secretária de Cultura do Pará, Úrsula Vidal chama Paulo André Barata de 'gênio da música brasileira'
Compositor e poeta Paulo André Barata faleceu na noite desta segunda-feira (25), após dez dias internado no Hospital Porto Dias, em Belém

image Governador do Pará Helder Barbalho decreta luto oficial no Estado pela morte de Paulo André Barata
Helder decretou luto de três dias pela morte do compositor Paulo André Barata, um dos grandes nomes paraenses na Música Popular Brasileira (MPB)

image Fafá de Belém lamenta morte: 'Com Paulo André Barata vai um pedaço da minha vida, minha história'
Fafá de Belém agradece Paulo André Barata e Ruy Barata pelas parcerias que abriram caminhos para música paraense

Lia Sophia conta que nos últimos dias pensou em ligar para Paulo André com o intuito de elogiar o álbum que o homenageia: "Eu pensei tanto em ligar para ele esses dias para dizer como ficou lindo o álbum que o homenageia, mas não o fiz. Ah, essa vida corrida. Ah, esse tempo que nos escorre pelas mãos".

Obrigada poeta por cada palavra sua, palavras escritas e cantadas, por tuas palavras dirigidas a mim, tão carinhosas e incentivadoras. Que honra te conhecer, compartilhar conversas e palcos. Siga escrevendo e nos inspirando. Viva Paulo André Barata!", declarou Lia Sophia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA