Governador do Pará Helder Barbalho decreta luto oficial no Estado pela morte de Paulo André Barata
Helder decretou luto de três dias pela morte do compositor Paulo André Barata, um dos grandes nomes paraenses na Música Popular Brasileira (MPB)
O Governador do Pará, Helder Barbalho, decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pela morte do poeta e compositor Paulo André Barata. Helder utilizou as redes sociais para anunciar o luto oficial.
VEJA MAIS
"Lamento profundamente a partida do cantor, compositor e instrumentista paraense Paulo André Barata que dedicou seu talento para cantar a Amazônia em verso e prosa, juntamente com seu saudoso pai, o poeta Ruy Barata. Paulo deixa um extraordinário legado para a cultura do nosso estado e para a música brasileira. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor. O velório será a partir de 22h, no Theatro da Paz. O Governo do Pará vai decretar luto oficial de três dias no Estado", declarou o governador no X (antigo Twitter).
O poeta e compositor Paulo André Barata morreu na noite desta segunda-feira (25), no dia do seu aniversário, aos 77 anos. A informação foi divulgada pelo irmão de Paulo André, Tito Barata. Ao lado do pai, o também poeta e compositor Ruy Paranatinga Barata, Paulo compôs clássicos da música paraense como "Pauapixuna", "Esse Rio É Minha Rua" e "Foi Assim".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA