Patrícia Lia mostra ao público a "Pa Badja”

A Partir das 19h, a canção estará em todas as plataformas digitais pela gravadora Na Music, com videoclipe pelo YouTube

Bruna Lima
fonte

Além de retomar com o projeto Batom Carmim, Patrícia Lia vem atuando em outras parcerias. Neste sábado (13), a cantora lança o single “Pa Badja”, composição de Márcio Macedo e Naldinho Freire. A Partir das 19h, a canção estará em todas as plataformas digitais pela gravadora Na Music, com videoclipe pelo YouTube e nos canais da M.M. Produções, Holofote Virtual e dos artistas. 

A cantora explicou que o convite partiu dos dois compositores para fazer a interpretação da canção, ela disse que ficou feliz com mais uma experiência. Ela explicou que a princípio ela nasce como single, mas o Naldinho tem feito algumas parcerias nos últimos meses, a exemplo da canção "Legítima Defesa" que foi interpretada pela Mariza Black. "De repente daqui a pouco ele reúne essas parcerias em um EP", sugeriu a artista. 

Sobre a canção, Patrícia diz que se trata de uma canção singela. "Não vou conseguir te dizer se é MPB, valsa ou algum estilo pré- estabelecido Eu tenho dito que é simplesmente uma canção. Ela tem uma peculiaridade que é um trecho em crioulo, dialeto caboverdiano", completa a cantora.

A música concretiza a primeira parceria entre os compositores, que se conheceram em 2017 e atuaram juntos em vários projetos. Marcio Macedo, compositor da melodia, esteve na equipe de produção executiva de lançamento do álbum “sem chumbo nos pés” (2019), de Naldinho Freire, autor da letra, que tem o título e parte do texto no idioma crioulo caboverdiano. 

Freire também assina a produção musical e divide os arranjos com a violoncelista Amanda Alencar e a percussionista Loba Rodrigues. Pa Badja  é um trabalho coletivo de gravação, que possibilitou a vivência e a troca de experiências entre artistas de várias gerações e formações, gerando um resultado sonoro, imagético e poético, capaz de conduzir o espectador a sensações agradáveis e eufônicas. 

O projeto foi concebido, realizado e finalizado, em Belém, as gravações aconteceram no Fluxo Estúdio, durante o mês de novembro de 2020, sob os trabalhos técnicos de Lucas Machado e do músico Delcley Machado, que também participa tocando contrabaixo acústico. A mixagem e masterização foram executadas por Marcel Barreto, no Budokaos Records no mês de dezembro de 2020.

A música vem acompanhada do clipe, que foi gravado durante a gravação dos áudios. 

“Pa Badja”, expressão do Crioulo falado em Cabo Verde, significa “Pra Dançar”, resultando em um tema musical repleto de leveza e suavidade em sua base melódica e harmônica.  

Sobre a cantora

Patrícia Lia iniciou sua carreira profissional no final dos anos 1990, passando por bandas como Tempero da Tribo,  Banda Batom Carmim, Amor Perfeito e Ladymoon, esta última, um projeto de 2010, vivenciando o universo musical  como cantora e produtora. Fez shows em diversas casas de Belém, outros municípios paraenses e cidades brasileiras, com repertórios sempre dançantes.  

Serviço

“Pa Badja”  está disponível!  https://ffm.to/pabadja - 

Compositores: Marcio Macedo/ Naldinho Freire

 Intérprete: Patrícia Lia 

Lançamento: 13 de março, às 19h, nas plataformas digitais e videoclipe nos canais do YouTube e redes sociais dos artistas, da M.M. Produções e Holofote Virtual.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA