Participantes BBB 24: saiba quem são todos os brothers e sisters apresentados
A temporada 2024 do Big Brother Brasil estreou na segunda-feira (8) e conta com 26 participantes
Foram apresentados os participantes do BBB 24. Conhecido como Big Day, a sexta-feira (5), marcou a data que inicia a divulgação dos novos brothers e sisters do programa. A TV Globo anunciou os 18 participantes escolhidos pela produção para entrar no reality show mais famoso da televisão brasileira. No domingo (7), durante o Fantástico, foram apresentados outros 14 possíveis participantes: 7 homens e 7 mulheres; desses, oito também entrarão na casa. A temporada 2024 do Big Brother Brasil estreou na segunda-feira (8). Ainda na segunda, mais brothers foram confinados na casa mais vigiada do Brasil.
Veja quem são os participantes confirmados do BBB 24
A primeira participante do grupo Pipoca anunciada foi Leidy Elin, 26 anos, de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ela foi criada pela mãe a partir dos 8 anos, após o falecimento do pai, quando começaram a enfrentar dificuldades financeiras. Ela trabalha desde os 14 e hoje, para complementar a renda e pagar a faculdade de Direito, é operadora de caixa e trancista. Quando necessário, vende copos em estádio de futebol. “Faço de tudo um pouquinho. Se tem dinheiro, eu estou indo”, diz. Foi noiva por cinco anos, mas está solteira desde que descobriu que foi traída.
Já o primeiro 'Camarote' é MC Bin Laden, 30 anos, natural de São Paulo, capital. Ele estourou com o hit "Tá tranquilo, tá favorável", em 2015, mas o sucesso começou antes, com a música "Bin Laden não morreu", que deu origem ao nome artístico. Representante do funk paulista da Zona Leste, é cantor e compositor. Com a notoriedade nacional, participou de programas de TV e subiu ao palco de festivais nacionais e internacionais.
“Prefiro curtir e tirar onda a ficar reclamando. Passei dificuldades, mas sempre soube que as coisas iam mudar e dar certo”, afirma. Nas horas vagas, prefere estar com a família, reunir os amigos e fazer um churrasco. “Minha maior conquista é ver a minha família bem e com comida na mesa”, aponta.
Mais um "Pipoca" desse ano é Maycon, 35 anos e é natural de Tijucas, Santa Catarina. Ele trabalha como cozinheiro escolar em Balneário Camboriú. Aos 16 saiu de casa para estudar e casou aos 20, mesmo período em que iniciou a faculdade de Jornalismo. Foi o primeiro dos seis irmãos a se formar no ensino superior. Ele também cursou a faculdade de História e estagiou voluntariamente em um colégio, ensinando crianças a ler e a escrever. Ele considera a cozinha o coração da escola.
“Sou alguém que faz comida, que traz carinho e afeto através das panelas”, declara Maycon, com muito alto-astral.
A segunda participante do grupo Camarote é a modelo Yasmin Brunet, 35 anos, do Rio de Janeiro. Seu nome foi amplamente divulgado como uma das confinadas nas últimas semanas. Ela iniciou a carreira aos 13 anos, com o apoio da mãe, Luiza Brunet. Seu primeiro desfile foi na São Paulo Fashion Week. Ela morou em Nova Iorque por nove anos para se dedicar à carreira. Também fez um trabalho como atriz, em 2015, na novela ‘Verdades Secretas’. A modeloé vegana e tem uma marca de produtos de beleza cruelty-free – cujos testes não são feitos em animais –, da qual se orgulha muito.
“Sou completamente maluca, mas uma maluca do bem. Não tenho medo de ser quem sou. Sou uma pessoa muito verdadeira, autêntica e excêntrica”, define-se.
O próximo participante do Pipoca é Lucas Pizane, de 22 anos, nascido em uma vila de pescadores em Itaparica, na Bahia. “Minha mãe sempre foi meu alicerce. A educação a salvou e ela lutou para que eu trilhasse a mesma carreira acadêmica”, conta ele, que é cantor e estudante de Produção Cultural. Ele diz que carrega a cultura de seu estado no peito e espera poder levar sua arte para todo o mundo.
Também do grupo Pipoca, a próxima confinada é Deniziane, 29 anos, fisioterapeuta, natural de Esmeraldas e moradora de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela conta que teve uma infância de pé no chão, subindo em árvores e jogando bola na rua com a irmã gêmea e outras duas irmãs. Ela é mãe e atualmente mora com o filho de 2 anos e uma amiga.
Ela diz que maternidade chegou para mudá-la. “Quem não se posiciona é posicionado”, justifica. Por não gostar do seu nome, prefere o apelido Anny.
O quinto "Pipoca" anunciado é o paraense Marcus Vinicius, natural de Belém, 30 anos, comissário de bordo. Ele cursou Terapia Ocupacional, mas desistiu após um intercâmbio de dois anos para os Estados Unidos. Quando retornou ao Brasil, começou a dar aulas de inglês e iniciou o curso de aviação por indicação de uma aluna. Ao iniciar a carreira, mudou-se para São Paulo, onde mora até hoje.
Ele diz ter capacidade nata de liderança. “Gosto de lidar com as pessoas e de resolver B.O.”, comenta.
A próxima "Pipoca" é Beatriz de 23 anos, vendedora e formada em Teatro. “Tenho várias profissões. Pode chamar de pau para toda obra, se vira nos 30...”, brinca. Ela já teve diversos trabalhos, como babá, modelo e hoje atua como divulgadora de lojas no Brás. Ela diz ser muito intensa, num jeito "ame ou odeie".
Outro que irá compor o time "Pipoca" é o Matteus de 27 anos. Gaúcho de Alegrete, é estudante de Engenharia Agrícola. Passou boa parte da vida no campo e tem muito orgulho das tradições de sua região. O brother foi criado pela mãe com a ajuda da avó. Tem o padrasto como referência paterna, os dois trabalham juntos em uma estância, cuidando de bois para corte de agropecuária.
Para somar o time "Camarote" está no jogo a brasiliense Vanessa Lopes de 22 anos. Ela é famosa por vídeos no TikTok, mora em São Paulo, mas foi criada em Recife, Pernambuco. É dançarina e criadora de conteúdo, e soma mais de 40 milhões de seguidores em suas redes sociais. Vanessa Lopes depois de bater recordes de engajamento em seus perfis, diz: “Para mim, eu já conquistei o mundo e sou muito grata.”
O próximo Pipoca anunciado é o ex-atleta de basquete Nizam, de 32 anos. Ele é natural de São Paulo, se diz baladeiro, além de ser executivo de contas internacional. Atualmente faz faculdade de Gestão Comercial. Nascido na Mooca, em São Paulo, é filho de pai e mãe libaneses, por isso foi criado em meio à cultura da região. Aos 21 anos, começou a trabalhar em cruzeiros internacionais, onde atuou na área de vendas e como gerente da agência de viagens a bordo. Após dez anos viajando pelo mundo, passou por 62 países e aprendeu a falar três idiomas.
No mesmo time dos Pipocas, a Globo selecionou uma alagoana de Maceió, chamada Giovanna de 24 anos. A nordestina é assistente social. Nasceu em um bairro periférico e vem de uma família predominantemente feminina. Na infância, tinha o hábito de catar sururu para comer. Trabalha desde os 12 anos e, em busca de uma boa situação financeira, já desempenhou diversas funções em shopping, restaurante, supermercado e academia. Casada, está com seu companheiro há dez anos.
Outra paraense na disputa milionária do BBB 24 é Alane Dias de 24 anos. A dançarina e modelo foi vencedora do Rainha das Rainhas 2018, no qual representou o Grêmio Literário e Recreativo Português com a fantasia "A Exuberante e Enigmática Charllote". Alane sempre morou com a mãe, a quem tem como melhor amiga e maior incentivadora. Desde a infância, participava de concursos de dança. No início de 2023, decidiu mudar-se para São Paulo para cursar Teatro e ir em busca do sonho de ser atriz. Alane considera-se uma pessoa empática, extrovertida e livre.
“Eu faço o que quiser, fico com quem quiser”, diz ela, que está solteira e revela gostar de flertar.
E para o time do Camarote, o BBB 24 trouxe atleta paralímpico Vinicius Rodrigues, de 29 anos. Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo (SP), o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020). Aos 19 anos, sofreu um acidente de trânsito na cidade de Maringá, no Paraná, e teve parte da perna esquerda amputada. Ainda no hospital, recebeu a visita da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina, que o apresentou ao atletismo.
Sua primeira competição paralímpica foi em 2015. Quatro anos depois, durante um torneio, quebrou o recorde mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho, com o tempo de 11s95. Nas redes sociais, costuma compartilhar a rotina de treinos e competições, além de momentos com a filha, de sete anos.
E deu pagode!!!! O cantor, compositor e produtor Rodriguinho está no time Camarote. Ele nasceu em Bauru, em São Paulo, e tem 45 anos. Começou na música aos 10 anos, no grupo infantil Toca do Coelho. Mais tarde, entrou para Os Travessos e ficou nacionalmente conhecido pelos sucessos da banda nos anos 1990. Em 2004, deixou o grupo para seguir carreira solo. A partir de então, lançou diversos álbuns e gravou DVDs. Graças à carreira, também teve a oportunidade de viver experiências em outras áreas, incluindo a participação em um dos filmes da Xuxa e na novela ‘O Clone’. Casado, Rodriguinho tem cinco filhos e duas netas. Apesar de sua profissão colocá-lo sempre em ambientes muito agitados, ele diz gostar mesmo é de ficar em casa.
Uma das últimas Picocas anunciadas é a carioca Fernanda. Ela é natural de Niterói, no Rio de Janeiro, tem 32 anos e é confeiteira e modelo. Formada em Moda, conta que também é muito ligada às artes. Está namorando, tem um casal de filhos e revela que precisou se virar para sustentar sua família depois que se separou do ex-marido. Hoje, mora com os filhos na casa dos pais, onde cuida de todas as despesas. Além de trabalhar como modelo fotográfica e se dedicar aos trabalhos com bolos e confeitaria, também atua como bailarina performática. Gosta de dançar forró, ritmo que começou a estudar aos 15 anos, e de fazer artesanato.
Um dos últimos Pipocas anunciados hoje para a casa mais vigiada do Brasil, o BBB 24, é Lucas Luigi de 28 anos. Natural do Rio de Janeiro, mas é “cria da Baixada Fluminense”. Trabalha com o pai na empresa de instalação de pisos durante o dia e, à noite, assume a função de vendedor em uma loja de vestuário. Frequentador do Baile Charme de Madureira, aprendeu ainda na infância a gostar de dançar com o avô, e teve os primeiros contatos com os passos coreografados vendo performances de Michael Jackson pela TV. Chegou a participar de batalhas de dança, mas, atualmente, não exerce o talento como profissão. É casado há seis anos e tem um filho de três anos.
Para completar a fileirinha do dia, o time Camarote terá a cantora Wanessa Camargo como integrante no BBB 24. A artista tem 41 anos e é natural de Goiânia, Goiás, onde teve uma infância simples e feliz. Ainda criança, mudou-se para São Paulo com parte da família e, na capital, lembra-se de acompanhar a mãe no trabalho de sacoleira e de acordar à noite com o pai compondo. Seguiu os trilhos musicais de Zezé Di Camargo e se lançou como cantora aos 17 anos, embora tenha iniciado nas artes por meio do teatro e da dança. “O maior prêmio para quem canta é saber que sua música marcou uma geração e está no coração das pessoas”, observa.
Mais brothers e sisters
Na segunda-feira (8), mais dois brothers entraram na casa do BBB 24. Isabelle e Davi foram os escolhidos pelo público entre 13 pessoas para fazerem parte do elenco. A votação foi iniciada no domingo (7), quando o apresentador do reality, Tadeu Schmidt, participou ao vivo do "Fantástico", apresentando os 13 concorrentes e explicando como funcionaria a decisão.
Isabelle, foi a escolhida pela votação popular entre as seis mulheres anunciadas como possíveis participantes. A sister tem 31 anos e é dançarina. Sua jornada começou em uma gravidez complicada da mãe, aos 13 anos. Começou a trabalhar aos nove anos vendendo roupa na feira com a avó. Aos 19, formou-se em Letras. Amante da arte, a amazonense e tem muito orgulho da cultura do Amazonas. Em 2014, ganhou o concurso de Rainha do Folclore do Garantido e ficou no posto por três anos. Em 2017, conquistou o título de Cunha Poranga do Garantido (mulher bonita, em Tupi Guarani). Hoje é dançarina no festival de Parintins e faz vários shows pelo Brasil.
O baiano Davi, foi a escolhida pela votação popular entre os sete homens anunciados como possíveis participantes do BBB 24. Natural de Salvador, na Bahia, Davi tem 21 anos e é motorista de aplicativo. Conta ter sido um menino "levado" na infância e que, ainda nessa época, a separação dos pais teve um grande impacto em sua vida e na de sua irmã, pois teve que começar a trabalhar para ajudar em casa, vendendo picolé e água nos ônibus da cidade. Diz ter conhecido todo tipo de gente nesse período e lembra ter passado por muitas dificuldades. Hoje, encara esses obstáculos como aprendizados, e avalia que se tornou uma pessoa alegre e do bem. Trabalhou com informática e almoxarifado antes de ganhar a vida dirigindo.
Sentados no jardim da casa do BBB 24, os 18 brothers apresentados na sexta-feira decidiram por Raquele, Thalyta e Giovanna para entrarem no reality. A dinâmica ocorreu ao vivo na noite d segunda-feira, durante a exibição do programa na TV Globo.
Raquele, uma capixaba de 22 anos nascida em Conceição da Barra e atual moradora de Aracruz, na Bahia, possui uma trajetória notável. Inicialmente formada como Técnica em Mecânica e atual estudante de Engenharia Mecânica, ela encontrou sua paixão na confeitaria, onde brilha como doceira. Além disso, é sócia do seu noivo, com quem compartilha uma relação de sete anos, em um delivery de açaí. A história de Raquele no mundo do trabalho começou cedo, aos 13 anos, quando iniciou sua jornada financeira realizando serviços de manicure. Atualmente, mora com seus pais e a irmã mais nova, a quem dedicou cuidados na adolescência enquanto sua mãe se dedicava ao trabalho fora de casa.
Aos 26 anos, Thalyta, natural de Belo Horizonte e residente em Contagem, em Minas Gerais, é uma advogada criminal que se orgulha de sua trajetória independente. Criada por mulheres, ela sempre almejou a carreira jurídica que hoje desempenha com sucesso. Desde os 13 anos, Thalyta já visualizava seu futuro profissional. Aos 14, conquistou seu primeiro emprego como office girl, e posteriormente, trabalhou na venda de açaí para financiar seus cursos preparatórios para a faculdade. Atualmente, Thalyta está solteira, focada em sua carreira e nos desafios que a advocacia criminal apresenta.
Giovanna, natural de Belo Horizonte (MG) e residente em Contagem (MG), destaca-se como uma profissional versátil aos 27 anos. Formada em Nutrição e também atuando como modelo, ela trilhou caminhos inusitados em sua carreira. Após começar na faculdade de Sistemas de Informação, optou por mudar para Nutrição, onde encontrou sua verdadeira paixão. Atualmente, concilia sua carreira como nutricionista com trabalhos no setor de moda. Além disso, Giovanna revela uma forte conexão com a natureza, apreciando trilhas, pequenas viagens e praticando ioga. No momento, está solteira, dedicando-se a seus interesses profissionais e pessoais.
Assim como foi a entrada de Raquele, Thalyta e Giovanna no BBB 24, os 18 brothers escolheram por Juninho, Michel e Lucas para serem os novos participantes do reality.
Antônio, conhecido como Juninho, um carioca de 41 anos, enfrenta uma trajetória marcada por reviravoltas profissionais. Apesar de ser formado em Contabilidade, optou por trabalhar como motoboy. Sua vida financeira tem sido desafiadora desde os tempos em que vivia com os pais. Atualmente solteiro, Juninho mora no mesmo terreno que outros membros de sua família. Já foi casado e é pai de uma filha de 20 anos. Sua jornada profissional teve início como motoboy em um escritório contábil, onde ascendeu até a posição de contador. No entanto, a pandemia trouxe desemprego, levando-o de volta às ruas com sua moto.
Michel, nascido e criado em Belo Horizonte (MG), vive uma vida diversificada aos 33 anos. Professor de Geografia e estudante de Medicina Veterinária, Michel experimentou diversas ocupações durante a faculdade, desde motorista até animador de festas. Sua carreira inclui experiências marcantes, como lecionar em presídios. Após a graduação em Geografia e Análise Ambiental, Michel realizou um sonhado intercâmbio na Irlanda, onde equilibrou os estudos com trabalhos noturnos de faxina e cuidado de crianças. De volta ao Brasil, tentou seguir carreira como comissário de bordo, sem sucesso. Atualmente, mora com os pais e uma tia, está em um relacionamento de cinco anos, e divide seu tempo entre o ensino em duas escolas estaduais e sua segunda graduação em Medicina Veterinária.
Lucas Henrique, carioca de 29 anos, destaca-se como professor de Educação Física e pesquisador em Relações Étnico-raciais. Nascido e criado no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), é o caçula de cinco irmãos. Iniciou sua jornada profissional aos 14 anos, participando de um pré-vestibular em uma ONG local. Após graduar-se em Educação Física, Lucas especializou-se em Relações Étnico-raciais, enxergando na capoeira uma conexão com suas raízes. Atualmente, é professor em uma escola municipal da Maré, mestrando em Educação e instrutor de capoeira para adultos. Sua atuação se estende a projetos sociais, incluindo missões em Cabo Verde, na África, e colaboração com a ONG internacional "Luta Pela Paz", que utiliza esportes em áreas vulneráveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA