Parque Ibirapuera pode agregar nome de Rita Lee em homenagem à cantora; entenda a proposta
Câmara Municipal de São Paulo aprovou projeto de lei em primeira votação, na última quarta-feira (10/04)
O Parque Ibirapuera, localizado na Zona Sul de São Paulo, pode ser renomeado em homenagem à cantora Rita Lee. Na última quarta-feira (10/04), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou por unanimidade, em primeira votação, o projeto de lei para a mudança. O PL 0236/2023 foi encaminhado à Câmara dois dias depois da morte da Rainha do Rock, em maio de 2023, vítima de um câncer.
Depois de quase um ano, a medida recebeu aprovação. Ainda resta uma segunda votação para a mudança definitiva. Se aprovada, o parque urbano passará a se chamar Ibirapuera-Rita Lee. Nas redes sociais, a vereadora Luna Zarattini (PT), autora responsável pelo projeto, comemorou a vitória.
“É uma homenagem super justa a uma cantora da música popular brasileira que fez história na nossa cidade. Esse é um projeto para a nossa cidade. Agora, vamos lutar pela aprovação em 2ª votação e sanção do Prefeito”, disse a parlamentar.
VEJA MAIS
Em sua autobiografia, publicada em 2016, Rita Lee comentou que visitava frequentemente o local, o qual tinha uma forte ligação de afeto. Lugar de muitas memórias, o Ibirapuera foi o escolhido para receber o velório da cantora, em maio do ano passado.
Rua na Grande São Paulo
Neste mês, uma via na cidade de Jandira, na Grande São Paulo, ganhou o nome da artista brasileira, concedido pela Prefeitura do Município. Roberto de Carvalho, viúvo da artista paulistana, agradeceu à cidade pela homenagem à mulher.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA