Onde curtir samba em Belém? Confira lista com 5 opções
Descubra onde estão as rodas de samba mais frequentadas da cidade

Belém é um prato cheio para quem aprecia cultura e boa música. Na capital paraense, a cena vai muito além do ritmo contagiante do tecnobrega — é possível encontrar festas e encontros para todos os gostos. Para quem é apaixonado por samba, a cidade oferece uma variedade de espaços que celebram o ritmo com muito entusiasmo, desde bares tradicionais com rodas de samba animadas na calçada até locais mais modernos, com cenários criativos e cardápios repletos de delícias regionais.
Neste roteiro, reunimos algumas das rodas de samba mais queridas de Belém.
Boteco do Bilão
Localizado no Telégrafo, o Boteco do Bilão é tradicional no bairro e é conhecido por ser um restaurantecom ótimos petiscos e bar em que todo final de semana rola a famosa roda de samba. É uma das maiores da cidade.
Endereço: Tv. Cel. Luíz Bentes, 132 - Telégrafo.
Funcionamento: Domingo à quinta de 08h às 00h / Sábado e domingo 08h às 03h
Quintal da Rizzo
VEJA MAIS
Próximo da praça Batista Campos, o restuarante Quintal da Rizzo é reconhecido pela deliciosa culinária regional e por ter samba ao vivo, especialmente nos finais de semana. Domigo é tradicional ter shows da cantora de samba Mariza Black.
Endereço: Rua dos Mundurucus, 1595, Batista Campos.
Funcionamento: Terça à sexta 11h30 às 15h / Quinta e sexta 18h às 00h / Sábado e domingo 11h30 às 21h.
Canto do Zé
Na Cidade Velha, o Canto do Zé, boteco em homenagem ao Seu Zé Pelintra e à Umbanda Carioca, promove o samba em programação fixa no decorrer da semana. É famoso por suas rodas de samba na calçada e pela cerveja gelada.
Endereço: Tv. Breves, 139, Cidade Velha.
Funcionamento: Quinta-feira à Domingo: 18h às 00h.
Bar da Katedral
Famoso por possuir estrutura 'instagramável' e diversos cenários criativos, como fliperamas, mini bares e food trucks. O Katedral também apresenta samba, geralmente aos finais de semana, em sua programação que começa cedo e termina cedo.
Endereço: R. 28 de Setembro, 1067, Reduto.
Funcionamento: Sábados, domingos e feriados das 16h às 00h.
Casa do Gilson
Tradicional em Belém e no bairro da Condor, o espaço surgiu há 30 anos a partir da Casa do Choro, na rua Honório José dos Santos, no bairro do Jurunas. O local é point para amantes do samba e choro em Belém. Também oferece petiscos e bebidas no cardápio.
Endereço: Tv. Padre Eutíquio, 3172, Condor.
Funcionamento: Sexta, sábado e domingo: 20h às 02h.
Gabrielle Borges e Thaline Silva, estagiárias de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA