CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novo edital da Fumbel vai beneficiar 500 artistas no período de quarentena

Novidade foi anunciada pelo prefeito Zenaldo Coutinho, mas ainda não há data para lançamento do documento

Lucas Costa
fonte

Um novo edital a ser lançado pela prefeitura vai beneficiar 500 artistas de Belém. O projeto se chama “Embalando a arte na rede”, e foi aprovado por representantes da comunidade artística da cidade em uma reunião com o prefeito Zenaldo Coutinho, na quinta-feira, 9.

O novo edital está sendo desenvolvido pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), e deve ser lançado em breve. O momento é oportuno para a classe artística da cidade, considerando que a pandemia do novo coronavírus pôs cadeia produtiva da arte em pausa.

Um total de 500 artistas serão beneficiados, entre músicos, atores e de outras expressões artísticas. Ainda não há informações sobre valores, mas alguns critérios serão avaliados por uma equipe técnica da Fumbel na seleção. Um deles é de que o profissional deve comprovar que exerce trabalho artístico há pelo menos dois anos. Os beneficiários também necessitam ser residentes de Belém.

Adilson Lima, representante do comitê da União dos Músicos Paraenses, esteve na reunião com o prefeito Zenaldo Coutinho sobre o novo edital, onde representantes da classe tiveram mais informações. “Ficamos sabendo dos detalhes que o edital da Fumbel está lançando e que vai chegar em boa hora para a classe de artistas e para as pessoas que trabalham dando suporte aos músicos na capital”, destacou ele.

“Tudo está sendo feito com muito diálogo e seguirá tendo a mesma transparência que trabalhamos em todos os nossos projetos”, disse Zenaldo Coutinho sobre o projeto. “O edital é uma forma que encontramos para atender o segmento artístico”, finalizou.

A expectativa é de que o lançamento do edital ocorra nos próximos dias, e as inscrições sejam abertas logo em seguida. Detalhes como inscrição, qual plataforma será utilizada, assim como valores e critérios de seleção, serão divulgados apenas junto ao documento.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA