Renascer: Tião confessa a Egídio que matou por Joana
O coronel, personagem de Vladimir Brichta, fica assustado com a revelação do funcionário (Irandhir Santos) sobre sua relação com a esposa, interpretada por Alice Carvalho
Na novela “Renascer”, a paixão de Egídio (Vladimir Brichta) por Joana (Alice Carvalho) está consumindo o coronel. Em conversa com Tião Galinha (Irandhir Santos), seu mais novo funcionário, Egídio começa a sondar a vida do empregado e a relação com a esposa. O fazendeiro é pego de surpresa ao descobrir que Tião já até matou pela mulher.
VEJA MAIS
Egídio se faz de bom homem e elogia o funcionário por sua boa dedicação, lhe dando umas doses de cachaça. “Agradecido, seu Egídio. Senhor é um patrão que não existe”, fala Tião. O coronel, então, aproveita e pergunta ao funcionário sobre Joana e o que aconteceria caso alguém da fazenda se atrevesse a mexer com a mulher. O empregado de Egídio diz que não sabe o que faria, afinal, desde que se casou, essa situação só ocorreu uma vez.
“Foi. Eu até sinto um dedo de arrependimento, mas é meio dedinho só”, fala Tião. Egídio, curioso, questiona o motivo. “É que eu tive que matar o infeliz”, explica o marido de Joana. O coronel fica assutado e se engasga com a pinga, enquanto Tião fala que, na verdade, foram dois homens mortos.
Egídio, incrédulo, pergunta: “Eram dois?” Tião afirma e ainda ressalta que “se fosse três, se fosse quatro, se fosse mil” ele também teria matado.
VEJA MAIS
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA