Renascer: José Inocêncio interrompe confronto entre João Pedro e Damião
O filho caçula de Inocêncio (Marcos Palmeira), interpretado por Juan Paiva, se sente culpado por contratar o forasteiro (Xamã)
Em “Renascer”, José Inocêncio (Marcos Palmeira) chegará no momento certo para interromper o confronto entre João Pedro (Juan Paiva) e Damião (Xamã). O filho caçula do fazendeiro se sente culpado por dar emprego ao matador e tentará dar fim na vida dele.
VEJA MAIS
João Pedro vai até a casa onde está Damião para matá-lo. Quando vê uma pessoa deitada na cama, o herdeiro do coronel pensa que é o homem que quer matar seu pai, mas logo nota que é Ritinha (Mell Muzzillo). “Cadê ele, Ritinha?”, fala João Pedro. Damião aparece com um rifle e avisa: “Mexeu, você é um homem morto, seu João Pedro.”
João Pedro diz para Ritinha sair, pois aquela conversa é entre ele e o forasteiro. O filho caçula de José Inocêncio afirma que, se Damião quiser matar o pai, terá que matá-lo antes. “Você não tem o corpo fechado, João Pedro. Larga essa arma”, ordena o matador. João Pedro solta, mas pega um facão.
José Inocêncio aparece e interrompe o confronto entre os rapazes. “Baixe essa arma! Os dois!”, manda o coronel, que repreende o filho pela atitude. Damião, por outro lado, elogia o posicionamento de João Pedro: “O senhor deveria ter orgulho desse moleque, seu Zé Inocêncio. Não é qualquer filho que daria a própria vida pela do pai.”
(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA