Renascer: Dona Patroa e Tião encurralam Egídio

O marido de Dona Patroa/Iolanda (Camila Morgado), Egídio (Vladimir Brichta), cai em plano armado por ela, Tião Galinha (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho)

Lívia Ximenes
fonte

Na novela “Renascer”, Egídio (Vladimir Brichta) assedia Joana (Alice Carvalho) desde que a conheceu. A esposa de Tião Galinha (Irandhir Santos) já passou por diversas situações constrangedoras com o patrão. Em plano armado pelo casal, com apoio de Dona Patroa/Iolanda (Camila Morgado), o fazendeiro é encurralado.

VEJA MAIS

image Renascer: Teca tem visão do passado e aponta arma para Mariana
Após decidir sair da casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Teca (Lívia Silva) escolhe morar com Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes), e assusta Mariana (Theresa Fonseca) com atitude

image Renascer: Joana conta a Tião proposta de Egídio e deixa o marido em choque
A família de Tião Galinha (Irandhir Santos) não tem paz desde que Egídio (Vladimir Brichta) entrou em sua vida. O fazendeiro assedia Joana (Alice Carvalho), esposa do ex-catador de caranguejo.

image Renascer: Morena estranha pedido de Teca
A esposa de Deocleciano (Jackson Antunes), interpretada por Ana Cecília Costa, não entende a razão de Teca (Lívia Silva) querer morar com eles

Egídio entregou uma grande quantia em dinheiro a Tião, que não foi embora. O ex-catador de caranguejo voltou à casa e pegou seu facão. Acompanhado pela mãe de Sandra (Giullia Buscacio), Tião enfrenta o patrão.

Joana se livra da violência com a chegada de Tião e Dona Patroa/Iolanda. “Eu, eu acho que posso explicar”, fala Egídio, tentando se justificar. “Vai se explicar pra quem? Pra mim ou pro marido dela?”, pergunta a mulher do coronel.

image Tião Galinha (Irandhir Santos) mira facão em Egídio (Vladimir Brichta) (Reprodução / Globo)

Tião, que sabe de todo o plano e da proposta do fazendeiro, se faz de desentendido e pergunta se era para isso o valor dado. “O dinheiro que o coronel me deu hoje cedo, dizendo que eram os meus direitos. Direitos de quê, eu me pergunto? De corno? Eu mato ele, Dona Patroa?”, questiona.

Dona Patroa/Iolanda não quer matança e sai em defesa do casal: “Não, Tião. Pegue sua mulher e sua família e vá embora daqui. E eu lhe garanto que não vai ninguém atrás de vocês.” A mulher pergunta a Egídio se alguém vai e ele declara que não.

Tião Galinha e Joana conseguem ir embora da fazenda de Egídio. Deixado no local com a esposa, o coronel reclama do dinheiro “perdido”. “E lhe deixou vivo. Levante as mãos pro céu e agradeça! Agora anda, vá vestir suas calças que você tá ridículo desse jeito, coronel”, fala Dona Patroa/Iolanda.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA