Renascer: Damião sabe quem assassinou José Venâncio e pede a José Inocêncio para matar o culpado

Empregado de Inocêncio (Marcos Palmeira), Damião (Xamã) diz ter certeza que Egídio (Vladimir Brichta) é o responsável pela morte de Venâncio (Rodrigo Simas)

Lívia Ximenes
fonte

Na novela “Renascer”, a morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) abalou a família e os amigos. O publicitário estava ao lado do irmão João Pedro (Juan Paiva) quando foi atingido por um tiro. José Augusto (Renan Monteiro), o primogênito de José Inocêncio (Marcos Palmeira), foi quem atestou que o irmão estava morto.

VEJA MAIS

image Renascer: José Venâncio morre em tocaia
O filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), interpretado por Rodrigo Simas, leva um tiro no peito enquanto está no carro com João Pedro (Juan Paiva)

image Renascer: Buba expulsa José Venâncio de casa
Após insistir na falsa gravidez, José Venâncio (Rodrigo Simas) é pressionado por Buba (Gabriela Medeiros) a falar a verdade

image Renascer: José Venâncio e Buba discutem sobre gravidez falsa
Os personagens de Rodrigo Simas e Gabriela Medeiros não concordam sobre a mentira contada a José Inocêncio (Marcos Palmeira)

Damião (Xamã), que já foi matador, garante ao coronel que foi Egídio (Vladimir Brichta) que assassinou o jovem. O funcionário de Inocêncio deseja vingança, mas o patrão não quer isso agora. “Escute muito bem o que tô lhe dizendo, Damião: eu num quero que se faça nada por enquanto”, afirma o fazendeiro.

Damião fica indignado com a atitude de Inocêncio. “Patrão vai deixar isso de graça? O sujeito lhe mata um filho seu e vai ficar se rindo por aí?”, questiona. O coronel diz que prefere pensar mais sobre a questão antes de tomar uma atitude: “Me deixe pensar nesse assunto. Num tiro tua razão, acho até muito justa sua preocupação. E, como lhe disse, agradeço a sua lealdade.”

image José Inocêncio (Marcos Palmeira) explica para Damião (Xamã) que ainda não quer se vingar pela morte do filho (Reprodução / Globo)

O marido de Ritinha (Mell Muzzillo) insiste, mesmo com o pedido de Inocêncio. “Então, me dê ordem de fazer o serviço, patrão”, fala. Damião também diz que acredita ter matado a pessoa errada ao dar fim no intermediário, já que tem certeza que quem encomendou a morte foi Egídio.

“Por isso eu peço que o senhor me dê a ordem, seu Zé Inocêncio, pelo amor de Deus. Senão vou ter que responder eu mesmo pela morte daquele infeliz”, declara Damião.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA