‘Pantanal’: Velho do Rio aterroriza e desarma Solano; reveja a cena de 1990
O matador acredita ter a entidade na mira, mas o guardião do Pantanal vira o jogo
No capítulo de terça-feira (20), de “Pantanal”, Solano (Rafa Sieg) acreditou que tinha o Velho do Rio (Osmar Prado) na mira, mas foi o assassino de aluguel quem terminou à mercê do guardião do Pantanal.
VEJA MAIS
O criminoso se mudou para a tapera de Juma (Alanis Guillen) e, lá, mesmo armado, será aterrorizado pelo pai de José Leôncio (Marcos Palmeira). “A gente se vê no inferno... Maldito!”, dirá ele, prestes a sacar o revólver, quando reparar que ele sumiu em suas mãos. “Cadê minha arma?”, gritará o criminoso.
“Ocê disse que não sabia de arma nenhuma...”, responderá o Velho, enquanto ri, debochando do assassino. Solano, então, irá recorrer para a espingarda de Juma, que fica presa na parede. “Ocê não me escapa! Miséria... Cadê as balas?”, questiona ele, enquanto revira o lugar atrás de munição e do Velho. “Só quatro? Pra matar esse maldito eu só precisava de uma! “Cadê ocê, cão? Apareça, desgraça! Apareça!”.
Até o momento em que Solano vê o Velho e dispara contra o guardião do Pantanal. E ele acreditará que atingiu o alvo, até ter uma surpresa. “Acertei ocê, cão... Eu derrubei o maldito! Ara... Diacho! Onde é que esse Véio foi parar?”, questiona ele, ao não encontrar o corpo. Até que o rival aparece atrás dele: “Eu sô seu pior pesadelo! O seu pior pesadelo!”.
O que aconteceu em 1990?
Na versão original de “Pantanal”, o matador de aluguel era chamado de Teodoro (Fausto Ferrari) e o encontro entre ele e o Velho do Rio (Cláudio Marzo) também rendeu uma cena para lá de icônica.
Teodoro chega à tapera e, ao perceber que não há ninguém morando, decide se esconder por lá e começa a planejar como vai eliminar cada uma de suas vítimas, quando é surpreendido pela presença do Velho do Rio.
A entidade se apresenta como uma alma penada e o aconselha a não voltar a disparar sua arma pois isso acarretará em sua própria morte. Teodoro não se intimida com o velho, aponta sua arma contra ele e logo depois aparece com uma sucuri enrolada em seu pescoço.
Reveja a cena de 1990
Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?
A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?
A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.
O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.
O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.
Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?
A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete, há 32 anos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA