'Pantanal': Sucesso dentro e fora da novela, 'Cavalo Preto' também foi hit em 1990; reveja cena
Dupla Trindade e Tibério, à época interpretados por Almir Sater e Sérgio Reis, era quem animava as rodas de viola na versão original
Em roda de viola no capítulo dessa segunda-feira (29), os peões lembraram de Trindade (Gabriel Sater). Tibério (Guito) resolveu tocar um "modão" que o amigo fazia gosto: “Cavalo Preto”. A canção também é a música preferida de José Leôncio (Marcos Palmeira). Fora da ficção, o tema também é sucesso e vem surpreendendo há alguns meses pelo crescimento nas plataformas, assim como aconteceu na primeira versão de “Pantanal”, em 1990.
As buscas pela moda de viola no Youtube aumentaram mais de 3.000% nos dois primeiros meses da novela. No Spotify, uma das principais plataformas de música, o número de plays da canção cresceu 931% no mesmo período.
VEJA MAIS
Semelhantemente, embora em um grau menor, "Cavalo Preto" também fez sucesso na versão original de "Pantanal", exibida em 1990. Na trama, a dupla que animava as rodas de violão ainda eram Trindade e Tibério, aqui interpretados por Almir Sater e Sérgio Reis, respectivamente.
Relembre uma das vezes que 'Cavalo Preto' foi tocada pela dupla em 1990:
No contexto da novela, a música faz José Leôncio (Claudio Marzo, em 1990, e Osmar Prado, em 2022) lembrar do pai, Joventino (na primeira fase, interpretado por Claudio Marco na versão original e Irandhir Santos no remake).
"Cavalo Preto" foi gravada pela primeira vez em 1946 pela dupla Palmeira e Luizinho. Em 1970, Sérgio Reis lançou uma das versões mais famosas da música. Na época, ela também ficou conhecida nas vozes da dupla Tonico e Tinoco. Já no remake, quem canta o "modão" é Chico Teixeira.
Os versos da moda cantam sobre viagens pelo Brasil no lombo de "um cavalo preto por nome de Ventania".
VEJA MAIS
Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?
A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 55 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?
A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Claudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.
O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Claudio Marzo.
O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.
Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?
A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete, há 32 anos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA