‘Pantanal’: quem é o personagem de Dan Stulbach que vai entrar no remake da Globo?
O ator entra na trama como o deputado Ibrahim Chaguri; ele foi vivido por Rubens Corrêa em 1990
As próximas semanas prometem um novo personagem em “Pantanal”. O ator Dan Stulbach entra na trama como o deputado Ibrahim Chaguri. Pai de Érika (Marcela Fetter), o político chega à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para “defender a honra” da filha, que perde a virgindade com José Lucas de Nada (Irandhir Santos) e engravida.
Na novela, Ibrahim é um dos homens mais poderosos do Mato Grosso do Sul. Ele fica com raiva depois da filha, Érika, que é jornalista, ir ao local para filmar as belezas da região e engravidar de Zé Lucas. Ao saber que ele é filho de Zé Leôncio, Ibrahim pede o reconhecimento da criança, mas, na verdade, o seu objetivo é inflacionar seu projeto político de poder.
Ibrahim também terá outra função importante na trama: notar que Jove (Jesuíta Barbosa) tem jeito para a política. No fim da versão original de “Pantanal”, Jove se torna um político de sucesso e se elege vereador.
Quem interpretou o deputado Ibrahim na versão de 1990?
O deputado Ibrahim Chaguri foi vivido, na versão original de 1990 de “Pantanal’, exibida na Manchete, por Rubens Corrêa (1931-1996).
Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?
A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?
A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.
O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.
O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.
Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?
A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA