O Rei do Gado: Quem mata Regino? Confira o final do personagem
O líder do movimento sem-terra morre de forma trágica após conquistar terra
Nas últimas semanas de ‘O Rei do Gado’, folhetim de Benedito Ruy Barbosa em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, o personagem de Jackson Antunes tem um final trágico após realizar um de seus sonhos do movimento sem-terra.
Regino (Jackson Antunes), ao lado de seus companheiros do MST e da esposa Jacira (Ana Beatriz Nogueira), consegue colocar de forma pacífica, o grupo dos sem-terra em um terreno livre.
VEJA MAIS
Aliado do líder do Movimento Sem-Terra, Senador Caxias (Carlos Vereza) luta pela reforma agrária, mas também terá uma trágica morte antes de ver seu maior feito. Em certo dia, o político se oferece para intervir em uma conversa entre os sem-terras e fazendeiros, quando acaba sendo baleado e morrendo no meio do campo.
No atentado, Caxias é socorrido por Regino, e lhe dá orientações sobre os próximos passos do movimento. O sem-terra questiona se a legislação será capaz de acabar com a violência e, pouco antes de ser baleado, Caxias diz que aposta sua vida nisso.
Dias depois, Regino, Lupércio (Adenor de Souza) e Formiga (Cosme dos Santos) são surpreendidos na estrada com um ataque planejado por jagunços de um fazendeiro. Jacira decide se tornar líder e continuar lutando pelo o que o marido acreditava. Luana (Patrícia Pillar) e Bruno (Antônio Fagundes) saberão da notícia pela TV e a ex-bóia-fria cairá no choro.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA