Mulheres Apaixonadas: Veja como está Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos
Atriz fez sucesso na trama interpretando Vidinha e, anos depois, se afastou das telinhas após o diagnóstico de epilepsia
Em ‘Mulheres Apaixonadas’, folhetim de Manoel Carlos em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Júlia Almeida interpretou Vidinha. Na trama, a filha do novelista é filha de Lorena (Susana Vieira) e apaixonada por Sérgio (Marcello Antony), marido de Heloísa (Giulia Gam).
Antes do sucesso exibido originalmente em 2003, a atriz participou de outros projetos da emissora como ‘Felicidade’ (1991) e ‘Histórias de Amor’ (1995). Há 15 anos, foi diagnosticada com epilepsia e, desde então, ficou longe dos holofotes.
VEJA MAIS
“Epilepsia foi uma doença mencionada por conta do meu histórico de vida, pois tive três meningites quando criança. O diagnóstico mesmo veio um pouco depois, e minha primeira reação foi a negação", contou em entrevista à revista Vogue.
Após uma longa jornada de aceitação e cuidados com a doença, Júlia se tornou embaixadora da ABE (Associação Brasileira de Epilepsia). “Hoje, desenvolver projetos focados em auto aceitação e bem-estar para pessoas com epilepsia e na luta contra o preconceito junto da ABE é uma das coisas que tenho mais orgulho de estar fazendo”, compartilhou em 2021.
Seu último papel foi em ‘A Vida da Gente’ (2011), além de uma participação em ‘Tempo de Amar’ (2018). Hoje, aos 40 anos, é diretora criativa da ‘Florita Beachwear’, grife de roupas sustentáveis de sua autoria.
Além disso, Júlia é casada com Sebastian Bailey desde 2014 e atualmente vive no Rio de Janeiro depois de um longo período na Europa. Nas redes sociais, a ex-atriz compartilha os momentos com a família e conversas sobre a epilepsia.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA