Mulheres Apaixonadas: Carol Castro relembra viver Gracinha e polêmicas da personagem na trama
Atriz foi alvo de críticas na época por ser obstáculo no relacionamento de Cláudio e Edwiges
Carol Castro, de 39 anos, voltou a ser notada pelo público com o reprise de ‘Mulheres Apaixonadas’, no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo. No folhetim de Manoel Carlos, ela interpreta Gracinha, amiga de infância de Cláudio (Erik Marmo) que acaba abalando o relacionamento com Edwiges (Carolina Dieckmann).
VEJA MAIS
Sua estreia na TV, aos 19 anos, foi alvo de críticas na época pelo direcionamento da personagem na trama, que impede o relacionamento de um casal adorado pelo público. “É uma viagem no tempo! Eu não tinha muita noção na época do quanto a Gracinha foi um ‘acontecimento’. Eu lembro de ser xingada e de muita gente me reconhecendo nas rua”, disse a artista.
Filha de Celeste (Sheila Mattos) e Orlando (Caco Baresi) e empregada de Marta (Marly Bueno) e Onofre Moretti (Serafim Gonzalez), a jovem engravida de Cláudio no decorrer da ficção. Carol se dedicou à novela após participações no teatro, estudado desde criança.
“Eu era crua. Acho que era isso que estavam procurando: uma atriz nova com esse frescor de começo; uma certa ingenuidade que dá veracidade ao papel”.
Enquanto as críticas e xingamentos na rua, a atriz revelou sempre ter defendido o personagem, e ressaltou que o cenário seria diferente atualmente, já que é visto de outra forma.
“Sempre defendi a Gracinha no sentido de que ela realmente amava o Cláudio. Eles se conheciam desde pequenos [...] Penso que agora iriam julgar o Cláudio também. Porque me lembro que toda a ‘culpa’ recaiu sobre ela, enquanto ele saiu ileso. Hoje seria totalmente diferente”, finalizou a atriz.
(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA