Mulheres Apaixonadas: Carol Castro relembra viver Gracinha e polêmicas da personagem na trama

Atriz foi alvo de críticas na época por ser obstáculo no relacionamento de Cláudio e Edwiges

Beatriz Moura
fonte

Carol Castro, de 39 anos, voltou a ser notada pelo público com o reprise de ‘Mulheres Apaixonadas’, no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo. No folhetim de Manoel Carlos, ela interpreta Gracinha, amiga de infância de Cláudio (Erik Marmo) que acaba abalando o relacionamento com Edwiges (Carolina Dieckmann). 

VEJA MAIS 

image Em que ano é a novela Amor Perfeito? Conheça o período em que se passa a trama
A novela Amor Perfeito, transmitida pela TV Globo, é um sucesso desde a sua estreia, ocorrida no dia 20 de março deste ano

image Terra e Paixão: Aline tenta convencer Caio a desistir do casamento com Graça
Com a ajuda de Anely e Lucinda, a professora consegue um vestido da própria butique da noiva e deixa todos da igreja chocados com a produção

image Ex-ator mirim de 'O ano em que meus pais saíram de férias' estreia na TV em 'Fuzuê'
Michel Joelsas será Francisco na nova novela das 19h

Sua estreia na TV, aos 19 anos, foi alvo de críticas na época pelo direcionamento da personagem na trama, que impede o relacionamento de um casal adorado pelo público. “É uma viagem no tempo! Eu não tinha muita noção na época do quanto a Gracinha foi um ‘acontecimento’. Eu lembro de ser xingada e de muita gente me reconhecendo nas rua”, disse a artista. 

Filha de Celeste (Sheila Mattos) e Orlando (Caco Baresi) e empregada de Marta (Marly Bueno) e Onofre Moretti (Serafim Gonzalez), a jovem engravida de Cláudio no decorrer da ficção. Carol se dedicou à novela após participações no teatro, estudado desde criança.

“Eu era crua. Acho que era isso que estavam procurando: uma atriz nova com esse frescor de começo; uma certa ingenuidade que dá veracidade ao papel”. 

Enquanto as críticas e xingamentos na rua, a atriz revelou sempre ter defendido o personagem, e ressaltou que o cenário seria diferente atualmente, já que é visto de outra forma.

Sempre defendi a Gracinha no sentido de que ela realmente amava o Cláudio. Eles se conheciam desde pequenos [...] Penso que agora iriam julgar o Cláudio também. Porque me lembro que toda a ‘culpa’ recaiu sobre ela, enquanto ele saiu ileso. Hoje seria totalmente diferente”, finalizou a atriz. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA