A Favorita: em que ano passou a primeira versão da novela da TV Globo?
A novela está sendo reprisada pela 1ª vez, após 14 anos da exibição original
A novela A Favorita, que fala sobre a rivalidade de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), está sendo reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim foi escrito por João Emanuel Carneiro e narra a história de amizade das antigas parceiras na dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta', que foram criadas como irmãs, mas o amor se transforma em ódio.
Com 197 episódios, a novela começou a ser exibida no dia 2 de junho de 2008 e foi ao ar até o dia 16 de janeiro de 2009. A Favorita foi a 71ª novela da emissora a ser exibida no horário nobre.
VEJA MAIS
No exterior
Logo depois da exibição no Brasil, A Favorita foi vendida para outros países e emissoras. Na Argentina, ela ganhou o nome "La favorita: Entre la pasión y la traición" e foi transmitida a partir do dia 21 de setembro de 2008. No Chile, no mesmo ano e ganhou reprise em 2014. Em Portugal, entre os anos de 2008 e 2009 e reexibida em 2017. O folhetim também foi exibido na Sérvia.
Com A Favorita, o dramaturgo João Emanuel Carneiro estreou no horário nobre da TV Globo. Despois desse sucesso, ele escreveu outras três novelas para o horárias das 21h: Avenida Brasil (2012), A Regra do Jogo (2015) e Segundo Sol (2018).
Confira trechos da novela com dublagem em espanhol:
Que horas começa A Favorita?
A novela A Favorita é exibida no Vale a Pena Ver De Novo, na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 17 horas e 05 minutos (horário de Brasília), logo após a Sessão da Tarde. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.
VEJA MAIS
Quem faz parte do elenco de A Favorita?
As protagonistas da novela são Patrícia Pillar e Claudia Raia, acompanhada de grandes nomes, como Murilo Benício, Mariana Ximenes, Carmo Dalla Vecchia, Tarcísio Meira (1935-2021), Glória Menezes, Cauã Reymond, José Mayer, Claudia Ohana, Selma Egrei, Malvino Salvador, Taís Araújo, Lilia Cabral, Jackson Antunes e Ary Fontoura. É também a primeira novela de Alexandre Nero, que seis anos depois, protagonizou uma novela em horário nobre, como o comendador José Alfredo, de Império (2014).
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA