Noite de Belém: público vai poder reviver a atmosfera do Afrikan Bar em 'Afrikan a festa'

A festa conta com Nosso Tom, Fruta Quente, Markinho Duran, Fruto Sensual e Dj Edu Couto.

Bruna Lima
fonte

Quem viveu os tempos áureos do Afrikan Bar vai poder reviver a época com "Afrikan a festa", que ocorrerá no mesmo ponto onde era a casa de show, mas hoje com o nome de Balaccol Bar. A festa reúne alguns dos principais artistas que lotavam o espaço na década de 90. A programação começa a partir das 17h e conta com os shows do Nosso Tom, Fruta Quente, Markinho Duran, Fruto Sensual e Dj Edu Couto.

Heraldo Ramos, vocalista da banda Fruta Quente, diz que esta é a primeira edição da festa e que se sente feliz em poder viver a atmosfera do Afrikan Bar, um local que todo artista gostava de tocar e que deixa saudade tanto para o público como também para os artistas.

VEJA MAIS 

image Seu Godofredo: saiba quem é o boêmio dançarino da noite de Belém
Com elegância e ginga, Godô mantém os salões movimentados

image Nostalgia: confira 10 hits que completam 20 anos em 2022
Diversos hits que são sucessos até os dias atuais e mexem com a memória dos brasileiros completam gloriosos 20 anos em 2022, saiba quais

image Cascalho: lanche tradicional de Belém tem sabor de nostalgia
Encontrar o produto não é mais tão fácil e nem há mais tantos vendedores batendo em triângulos, mas há pontos fixos na capital para comprar o doce

"A ideia é reviver aquele momento de volta, pois o Afrikan fez história na noite de Belém para os artistas, para os paraenses e também para os turistas que visitavam a cidade", destaca Heraldo.

A banda Fruta Quente está com 32 anos e uma parte da trajetória foi tocando na casa de show, embora a banda nunca ter tido dia fixo na casa. "A rotatividade do Afrikan era muito grande, pois todo artista queria se apresentar lá, pois era um espaço que servia de vitrine. As bandas do momento estavam lá", acrescenta Herando.

O vocalista do Fruta Quente diz que em decorrência do palco do Afrikan não ser tão alto, deixava o público mais perto do artista e ocasionava uma atmosfera diferente para a festa. Quando o Afrikan fechou as portas, deixou muitos artistas tristes em decorrência de ser mais um espaço suprimido da noite paraense.

O Dj Marcos Guerreiro é idealizador da festa e participou do tempo de vida do Afrikan ativamente. No dia da inauguração do espaço, 17 de junho de 1993, ele estava tocando com seu set variado. "Eu era um adolescente quando comecei a tocar. E eu amava o espaço. O público foi crescendo e foi formando uma casa que tocava de tudo", detalha o Dj.

Nostalgia pura 

Em decorrência de uma nostalgia própria, mas também de várias pessoas que viveram a época, Marcos resolveu organizar a festa chamando alguns dos artistas que fizeram história no Afrikan. "Muitos artistas foram revelados lá, o Nosso Tom é um deles. A banda Fruto Sensual também fez história e todos os outros que vão tocar. Vai ser uma festa animada e que vai ser para matar a saudade de uma época", completa Marcos Guerreiro.

Serviço: Afrikan a festa.

Data: 5 de novembro

Hora: a partir das 17h

Local: Balacool Bar. Praça Kenedy

Informações e ingressos: 98386-0803

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA