No Brasil, Orkut é bloqueado no Tinder e reclama no Twitter
O criador da rede social Orkut teve a conta confundida com um fake
Orkut Büyükkökten, o criador da saudosa rede social que levava o seu nome, está no Brasil e pediu ajuda no Twitter porque teve sua conta no Tinder reportada como falsa.
"Alguém tem o contato do Tinder? Eu estou em Porto Alegre, no Brasil. Alguns usuários pensaram que minha conta era falsa e me reportaram. O Tinder bloqueou minha conta. Eu estava no meio de conversas, fazendo novos amigos", escreveu ele, que acrescentou as hashtags "eu sou real" e "preciso de ajuda".
A publicação foi feita na quarta-feira (14) e teve mais de 5,7 mil retuítes e 1,3 mil respostas. "Que momento da internet mundial. Orkut bloqueado do Tinder", comentou um influencer.
Orkut garantiu que usa o app de pegação para conversar e conhecer melhor as pessoas, mesmo sem interesse romântico.
"Em redes como Instagram e Twitter você não conhece pessoas novas. Geralmente, conversamos com nossos amigos ou seguimos celebridades. E os aplicativos de namoro se tornaram a grande ferramenta para que eu possa, realmente, entrar em contato com outras pessoas. Por isso, uso o Tinder para encontrar novas amizades, mas também para namorar", explicou.
Em poucas horas na capital gaúcha, Orkut teve dez "matches", iniciou conversa com três pessoas, mas logo teve a conta bloqueada por conta de denúncias.
"Um dos rapazes perguntou se eu era o Orkut de verdade, o da rede social. Respondi que sim", relembra.
Orkut usou outras redes sociais - Twitter e Facebook - para entrar em contato com o Tinder. "Compartilhei na esperança de resolver tudo rápido. Porém, fiquei muito surpreso ao ver, posteriormente, muitos retuítes, respostas e likes no meu post do Twitter. O triste é que ainda estou bloqueado", disse.
O motivo de Orkut estar no Brasil é um festival que vai ocorrer no sábado (17). Hoje, Orkut trabalha na Hello, uma nova rede social.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA