Neymar curte postagem criticando Felipe Neto

O jogador foi cobrado pelo youtuber a se manifestar sobre movimentos antirrascistas

Redação Integrada

Após a polêmica sobre a postagem de Felipe Neto que criticou Neymar por não se manifestar sobre a crise anti-racismo iniciada nos Estados Unidos, feita no Twitter, na última segunda-feira, 1 de junho, o atleta continua sem comentar o assunto, mas mostrou o posicionamento ao curtir uma longa postagem numa rede social que critica fortemente a atitude do influenciador, acusando-o de usar Neymar para ampliar o próprio número de seguidores, mas para isso, usando de atitude racista contra Neymar.

Felipe Neto voltou atrás e apagou o post contra Neymar após receber mensagens de movimentos negros dando conta que a atitude foi racista.

O perfil curtido se chama "Fui Clear". Confira o texto curtido por Neymar: "Objetivo alcançado né??? Tá bombando seu post Lacrador! Você pode ser tudo, menos burro! Pegou o maior nome brasileiro negro, o mais famoso, o mais popular, o de mais destaque, e ataca ele de não se posicionar numa causa que é dele!"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Objetivo alcançado né ??? . Tá bombando seu post LACRADOR! . Você pode ser tudo, menos burro! . Pegou o maior nome brasileiro negro, o mais famoso, o mais popular, o de mais destaque, e ataca ele de não se posicionar numa causa que é DELE! . Alguns TOLOS vão te achar o máximo, vão falar pra todos os cantos: “ Nossa como ele é engajado com a causa, como ele é o máximo” . Mas na verdade o que você quis e conseguiu é atingir mais pessoas, propagar seu nome, internacionalizar sua rede social e ainda fez isso PROPAGANDO o ódio, tentando colocar o Neymar contra sua causa, contra sua cor, contra sua história! . Agora é você que mede como a vítima tem que se manifestar??? Porque a vítima é ele, não eu e você que temos a pele branca! . Cada um lida da sua forma, com a sua dor, com suas cicatrizes, o que você fez foi sujo e oportunista, visando aumentar sua base de seguidores, e com isso e sem medir esforços, foi racista e mais uma vez atacou um negro, que já é atacado diariamente por todos os cantos! . Seu post é preconceituoso e propaga o ódio a um negro, sugere revolta dos seus, tipo, olha aí pessoal, ele é negro e tá cagando pra vocês! . Só que nesse caso, não tem que ser cobrado de nada, devem ser protegidos, mas você não pensou nisso, tá cagando na verdade, você quer like, e foi no alvo predileto dos caçadores de likes! . Se sua preocupação fosse honesta, limpa e de caráter, você facilmente teria ligado pra ele, propondo alguma coisa, alguma campanha, alguma ação, em off, mas não, você QUER aparecer, e mirou no alvo maior, de um negro que diferente de você, sabe a hora e como se manifestar,sobre o tema que SÓ ele pode medir o tamanho da dor! . Na segunda foto vemos o Instituto Felipe Neto, localizado em Praia Grande - SP . Fui CLEAR ???

Uma publicação compartilhada por Fui Clear ??? (@fuiclear) em

A postagem prossegue com mais críticas ao Youtuber: "Na verdade o que você quis e conseguiu é atingir mais pessoas, propagar seu nome, internacionalizar sua rede social e ainda fez isso propaganda o ódio, tentando colocar o Neymar contra sua causa, contra sua cor, contra sua história! Agora é você que mede como a vítima tem que se manifestar??? Porque a vítima é ele, não eu e você que temos a pele branca!".

O perfil acusa Felipe Neto de ser "sujo e oportunista" e ta,bém "racista" e "caçador de likes". E prossegue: "Se sua preocupação fosse honesta, limpa e de caráter, você facilmente teria ligado pra ele, propondo alguma coisa, alguma campanha, alguma ação".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA