Dia dos Pais: banda 'Pagode das Meninas' dá lição do amor paterno dentro e fora dos palcos
José Franco, pai e produtor musical das filhas fala sobre a relação de amor e incentivo aos sonhos das filhas
“Pai é doação, amor, carinho, é ser e se fazer presente”, essa foi a definicação sobre o eu é ser pai dada pelo produtor musical José Franco, pai da vocalista Juliana Franco, da musicista Iracema Franco e do pequeno Pedro Franco. Hoje, José comanda o grupo “Pagode das Meninas”, que tem na formação suas filhas e a esposa, Patrícia Franco. E neste dia dos pais, vamos aprender com essa família sobre o valor da amizade entre pai e filho e da satisfação de nunca desistir dos sonhos.
Segundo o produtor, “eu e minha esposa somos músicos. Então nossos filhos acaram crescendo vendo de perto nossa luta, nosso trabalho. Eles vieram abençoados com o dom musical, escolheram esse caminho e eu como pai, fiz questão de apoiar esse sonho, incentivando com os instrumentos e as orientações necessárias para essa caminhada. Dentro e fora dos palcos, procuro celebrar uma relação baseada em muito amor e companheirismo. Somos bem agarrados uns com os outros, sempre preocupados. Nas dificuldades sabemos que são apenas degraus que devemos passar para amadurecer e sempre juntos”, destacou o pai e produtor da banda de pagode.
A banda, formada apenas por mulheres, vem cada vez mais quebrando paradigmas dentro do pagode paraense. Formado nos vocais por Juliana e Patrícia Franco, Iracema Franco no pandeiro, Débora Costa no tantan e Melina Fôro no cavaquinho, o grupo chega para ressaltar a representatividade feminina no gênero dentro do Pará. Olhando o sucesso de hoje, José, o pai orgulho, lembra do que foi indispensável nessa estrada. “Apoiem sempre seus filhos, ame intensamente enquanto eles ainda estão perto, dê a eles o que precisam mesmo na dificuldade. Mostrem os valores da vida, para que sempre valorizem cada nova oportunidade”, concluiu o produtor.
E esse orgulho é reciproco também para os filhos. A cantora Juliana Franco, vocalista do grupo produzido pelo pai, ressalta. “Ele representa um herói para nós que somos filhos, um grande protetor da família que não mede esforços para fazer tudo o que pode pela nossa família”. Iracema também completa, “trabalhar com o nosso pai nos dá uma confiança e segurança total dentro e fora do trabalho. A nossa relação é baseada em muito diálogo, respeito e carinho. Cada um de nós, filhos, demonstramos o nosso amor de formas diferentes. Sempre que podemos discutimos o que for necessário ajustar dentro e fora do trabalho. Como todo pai e filho nós temos diferenças dentro e fora dos palcos porém o amor e o respeito entre nós consegue sempre superar qualquer problema ocasional”, afirmou.
Para as meninas, é lindo poder acreditar e viver os mesmos sonhos. “A nossa família sempre viveu da música e sempre acreditou no nosso trabalho, mesmo diante de dificuldades nós nunca desistimos de continuar fazendo o que amamos e sempre juntos. Acreditamos que a nossa união dentro e fora do trabalho faz toda a diferença para que o nosso trabalho dure por muito tempo. Deus é a base da nossa família”, concluíram as artistas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA