Xande de Pilares se apresenta em Belém e fala sobre identificação local
Cantor se apresenta novamente na capital paraense e revela suas ligações com a cidade
Xande de Pilares chega hoje, 27, para mais uma apresentação em Belém. O sambista fará show na Casa Samba Belém, com line-up iniciado às 21h. Nosso Tom e Irreverência também se apresentam no local. Com passagens frequentes por aqui, sua conexão com o Pará começou há cerca de 30 anos, com os seus primeiros shows em Belém. Porém, entre sua admiração por uma cantora local, ele revela algo comum, e inusitado: Xande achou que Jesus nasceu aqui.
“Eu comecei a me apaixonar por Belém quando ainda era criança. Por causa de Fafá (sou muito fã dela até hoje), e porque eu achava que Jesus nasceu em Belém do Pará (risos) e terceiro lugar foi Dominguinhos do Estácio cantando aquele famoso samba ‘Festa no Círio de Nazaré’ (No mês de outubro, em Belém do Pará...). E como artista, minha relação com Belém teve início em 2002 no ‘Afrikan Bar’ e depois não parei mais. Então eu sou muito grato a cidade por ser sempre bem tratado. Gosto de retribuir da melhor forma e eu me considero filho da terra mesmo. Gosto muito de Belém”, revela.
Além disso, Xande tem muitas histórias com personalidades locais, e também um dos seus filhos mora em Belém, além dele ter uma afilhada paraense. “Gosto muito de me apresentar em Belém, que é uma cidade muito especial. Não só porque eu tenho um filho que mora aí, o Alexandre Junior, mas também pela comida, pelas pessoas, pela maneira como eu sou recebido, pela maneira como sou tratado. Terra da minha amiga Aninha Portal e da nossa ‘pequena’ Bella Mello, que está se tornado uma grande modelo brasileira. Vai ser um show divertido, com alegria. Vou cantar ‘Samba Bombom’, que é a novidade do meu repertório neste momento, do Pagode da Tia Gessy, que era para ser uma simples homenagem e acabou virando um projeto grande”, contou.
VEJA MAIS
Recentemente ele foi eliminado da Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, durante a repescagem. Com Lore Improta ele dançou forró, reggaeton, rock,e até funk. Nas quatro apresentações, Xande viveu o desafio de ‘não saber dançar’ e precisar de passos e desenvoltura na disputa. “Subir no palco e cantar para uma multidão e dançar na televisão exigem muita responsabilidade e foco. Eu acho que não tem esse de mais fácil ou mais difícil, não. Se propor a fazer um trabalho bacana e conseguir, não tem preço. Eu sou um cara que gosto muito de desafios. Por exemplo, eu não queria ser cantor, mas passou a ser um desafio quando o Bira Haway disse pra mim: “você vai ter que cantar”. E eu estou me adaptando até hoje, aprendendo até hoje. No caso da dança, é a mesma coisa”, avaliou.
Como comentou, Xande de Pilares vive de desafios e sabe que em tudo que se propõe a fazer coloca o melhor de si. E mesmo que dançar tenha sido desafiador, ele vê as outras áreas profissionais também como desafiadoras. “Fazer rima também não é fácil, porque na rima você tem que respeitar o assunto, tem que fazer uma rima certa com a outra. A rima tem que ser rica, tem que ter poesia. Na maioria das vezes, eu brinco com as palavras. A minha participação no Dança foi um desafio, mas a minha maior preocupação ali foi não atrapalhar a minha professora. Além dela ser uma pessoa maravilhosa, ela é muito talentosa. A Lorena dança com a alma. E ali a minha preocupação foi não decepcionar ela, não decepcionar o público, não decepcionar o elenco, a produção, o Luciano e tentar conquistar a admiração dos jurados. Foi uma experiência muito boa, muito bacana. Também pude mostrar o meu lado mais divertido. Estou muito feliz por ter participado. Eu sempre gostei de dançar, só não estava acostumado com dança coreografada, mas o Dança dos Famosos me animou a aprender mais e levar a dança para o meu show. Foi muito bom”, explicou o artista.
Hoje Xande fará a sua apresentação no palco da Casa Samba Belém, que permite uma proximidade maior com o público.
“Eu prefiro quando o público está mais próximo, porque a gente se sente mais em casa. Porque a música é uma troca de energia, você acolhe e é acolhido. Então, quando você está mais próximo do público é muito melhor. Eu me sinto protegido, acolhido e prestigiado neste tipo de evento”, finalizou.
Agende-se
Xande de Pilares na Casa Samba
Atrações: Xande de Pilares, Nosso Tom e Irreverência
Data, hoje, 27
Hora: 21h
Local: Casa Samba Belém - Av Tamandaré esq, R. Dr. Assis - Cidade Velha, Belém
Informações: 91 99273-1914
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA