Vencedora do Oscar, a canção "Shallow" ganha versão tecnomelody

A cantora paraense Viviane Batidão, fã de Lady Gaga, fez nova letra em português aproveitando a melodia

Enize Vidigal
fonte

A música vencedora da categoria Melhor Canção do Oscar 2019, "Shallow", de Lady Gaga, ganhou uma versão tecnomelody. A cantora paraense Viviane Batidão lançou "Eu tô contigo!", nesta quarta-feira, 27, nas plataformas digitais.

A versão do hit do filme "Nasce uma Estrela" foi cobrada pelos fãs da artista, que curtiram a versão anterior de Viviane para o sucesso de Gaga, "Million Reasons", "Vai Embora", também um tecnomelody. A divulgação do spoiler da música causou frisson nos seguidores da paraense no Instagram.

A cobrança dos fãs pela versão de Shallow começou pelo "Stories" da cantora paraense no Instagram, ainda na noite da cerimônia do Oscar, quando Lady Gaga ganhou a estatueta dourada da mais famosa premiação do cinema. A americana já tinha vencido o Grammy e os festivais de cinema Bafta e Globo de Ouro com a mesma canção.

A lembrança dos fãs se deveu à boa repercussão de "Vá Embora", em 2017, e o vídeo caseiro de Viviane cantando a versão chegou a ser compartilhado pelo fã-clube de Lady Gaga. "Sou fã da Lady Gaga. Assisti milhões de vezes o filme. Gosto de 'Shallow'. Assisti o Oscar, adorei o discurso da Lady Gaga. Amei ela ter vencido com a melhor canção", comemora.

"Um fã sugeriu (no Instagram) que Shallow virasse um tecnomelody feito por mim. Eu respondi que sim e isso deu muita repercussão", recorda. Viviane, que chegou a postar a pergunta se deveria fazer a versão de Shallow, o que gerou ainda mais manifestações de seguidores. "No outro dia fui escrever a letra e corri para o estúdio. Usei um recurso de voz suave, que não uso muito, pois a música pedia. Gostei muito do resultado".

A versão aproveita a melodia de Shallow trazendo uma nova letra em português. "A letra fala de um amor que não merece levar a culpa de um outro amor antigo que machucou a pessoa, pois a força do amor é maior do que o medo de sofrer."

Na terça-feira, 26, a cantora postou no Stories do Instragram dois trechos da música, o que gerou ainda mais a reação dos seguidores. "O povo enlouqueceu (risos). Mas não posso fazer qualquer coisa. Tenho que honrar o tecnomelody." A canção foi publicada na quarta-feira no canal oficial de Viviane Batidão no Youtube e em algumas plataformas digitais, com previsão de chegar nesta quinta-feira, 28, no Spotify e Deezer.

Trajetória

Viviane Batidão começou a cantar aos sete anos de idade na igreja em Santa Izabel do Pará, cidade da Região Metropolitana onde reside até hoje. Aos 15 anos, ela entrou para a banda local Fênix e, em 2007 gravou o primeiro sucesso "Vem meu amor" (Xananá), de autoria dela.

Ela vem se mantendo no circuito do brega e melody paraense, notadamente na vertente do tecnomelody, inclusive, com músicas autorais. Em 2010, ela se apresentou no Domingão do Faustão, na mesma ocasião em que participou o personagem Mike de Mosqueiro, que virou meme na internet, pois ele era fã da cantora e queria conhecê-la.

No programa da Globo ela foi chamada de Rainha do Tecnomelody. Viviane também participou do último DVD do Calypso, comemorativo aos 15 anos da banda, no qual cantou junto com Joelma, além da gravação de edições do "Sons do Pará", da TV Liberal. Nos próximos meses, ela fará shows em Caiena, Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades do Sul e Sudeste do Brasil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA