Bandas Toca do Vale, Limão com Mel e Forró Sacode vão tomar conta do Cidade Folia neste sábado

Programação do Glacial Fest traz sucessos do passado e do presente do ritmo mais brasileiro

Ana Matos
fonte

A alegria e animação de três grupos do gênero nordestino que conquistaram todo o país invade a capital paraense. Hoje, 21, o Glacial Fest Belém promete agitar a cidade com as apresentações recheadas de um bom forró das bandas Toca do Vale, Limão com Mel e Forró Sacode.

A programação tem início a partir das 22h, no Cidade Folia. Os ingressos que variam de arena, frontstage, lounge e camarote fechado para 15 pessoas podem ser adquiridos nas Centrais Bis do Shopping Pátio Belém, Castanheira Shopping e Boulevard Shopping.

Após um ano, os músicos da Limão com Mel retornam a Belém com um show que promete relembrar os trabalhos marcantes da banda. "Vamos reviver as inúmeras canções que continuam marcando gerações e falam da nossa história de 26 anos de carreira. Será uma apresentação totalmente dançante, imprimindo no palco a alegria e a força do nosso romantismo", explica a vocalista Adma Andrade.

"Preparamos um repertório especial para atender todos os níveis de saudades, recordando várias canções da nossa caminhada que não podem ficar de fora, como: “Toma Conta de Mim”, “De Janeiro a Janeiro”, “Anjo Querubim”, “Porque Não Vê”, “Esse Amor é Mil”, “Vivendo de Solidão”, “Pra Sempre” e muitas outras", acrescenta.

Adma Andrade garante que os fãs podem esperar por novidades na apresentação, entre elas, o projeto “Limão Sessions”, que já conta com quatro canções e soma mais de 560 mil visualizações no Youtube. "Apresentamos quatro canções inéditas: 'Amor Turista', 'Baby Larga Tudo', 'Só Juntinho' e 'Não Quero Tá Certa', que serão executadas neste show, intercaladas com os clássicos que todos já conhecem. Não tenho dúvidas que a capital paraense vai cantar tudo numa só voz", pontua a cantora.

Com mais de 30 CDs gravados e sete DVDs, a banda se mostra em constante renovação. Para a artista, os 26 anos de estrada só reforçam a necessidade do grupo de se manter sempre em movimento, seja no lançamento de novidades ou na preocupação com a estrutura do show. Ao longo dos anos, a relação entre o grupo e o público paraense foi se solidificando cada vez mais, explica ainda Adma

"Inúmeras vezes ficamos impactados com a pluralidade de gestos, afetos e o carinho caloroso dos fãs paraenses. É sempre uma troca simultânea no palco. Eles emanam os mais lindos sentimentos e nós devolvemos cantando o amor para eles", conclui.

Outro grupo que soma uma grande estrada na música, o Forró Sacode tem mais de 18 anos de carreira e conta com algumas apresentações no Pará. Conhecido pelas músicas "A nossa história", "Stop", "Não desligue o telefone" e "Obsessão por amor", a banda já se apresentou em programas de televisão como "Domingão do Faustão" e "Programa Raul Gil". 

Para o show em Belém, o vocalista do grupo, Tony Guerra, afirma que o público pode esperar um repertório que passeia pelos clássicos e também por músicas mais recentes e lançamentos da banda. "O público pode esperar muito forró pra quem gosta de dançar e curtir as músicas antigas. A galera pede muito também "Não desligue o telefone", "Elas ficam loucas", "Desce piriguete"... A gente tem muita música que marcou o forró. Agora a gente tá com um novo hit, o "Solinho Nervoso", que tá fazendo muito sucesso na internet com praticamente dias de lançamento só", conta, orgulhoso.

De acordo com o cantor, o momento será de diversão para o público e de oportunidade de matar a saudade dos fãs da capital paraense. "Estamos com uma expectativa muito boa. Eu já tava morrendo de saudade de tocar em Belém. Eu gosto muito da galera paraense que dança muito forró e eu gosto de cantar pra quem gosta de dançar, né?!", comenta em tom descontraído o artista. "Minha relação com a galera de Belém é muito legal. Tenho um carinho imenso. Sempre que a gente fez show aí, foi muita gente curtir", acrescenta.

Criada em 2001, o vocalista que também lançou a banda fala ainda das aspirações do grupo para o futuro. "Nosso objetivo é de cada vez mais espalhar nossa música no Brasil inteiro e que a galera conheça cada vez mais nosso ritmo, que é um forró bem diferenciado, com muita batida, bem ritmado, e com muito teclado", pontua Tony Guerra. 

A terceira atração confirmada é Antônio Neuro da Costa, popularmente conhecido como Toca do Vale. Com uma carreira de 41 anos, o artista ganhou visibilidade no mercado artístico nos anos 2000, momento em que investiu na carreira solo. Na época, o artista foi se mostrando pioneiro ao mesclar o forró com o fandango, vaneirão e xote.

Ao longo das quatro décadas de experiência na música, Toca do Vale gravou diversos discos pelas bandas onde passou e, apenas na carreira solo, já soma oito discos e 3 DVDs oficiais. Entre os sucessos consagrados, estão "Beber, beber, beber", "Efeitos" e "Caranguejo". Atualmente, o artista vem conquistando cada vez mais fãs com as músicas "Farra de Vaqueiro" e "O que me prometeu", a última em parceria com Wesley Safadão.

Agende-se

Glacial Fest Belém
Data: sábado, 
21, a partir das 22h
Local: Cidade Folia (Av. Alm. Barroso, 5383)
Ingressos: Centrais Bis do Shopping Pátio Belém, Castanheira Shopping e Boulevard Shopping
Informações: (91) 98535- 9907/(91) 3239-7766

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA