MENU

BUSCA

Simone recebe prêmio especial por excelência musical no 24º Grammy Latino

A artista brasileira foi homenageada pelo conjunto da obra ao longo dos 50 anos de carreira

Juliana Maia

A cantora Simone recebeu um prêmio por excelência musical na 24ª Edição de Entrega do Grammy Latino. Com 50 anos de carreira, a artista baiana é homenageada ao lado de outros nove nomes na categoria de "Prêmios Especiais". Durante a cerimônia, a brasileira ganhou depoimentos dos cantores Milton Nascimento, Ivan Lins, Martinho da Vila e Zélia Duncan.

VEJA MAIS

Gaby Amarantos é indicada ao Grammy Latino com o álbum 'Tecnoshow'
Cantora paraense é indicada na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Erasmo Carlos morreu: Cantor celebrou conquista do Grammy Latino 2022 em última postagem; veja
O artista ganhou o prêmio na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa"

Liniker se torna a primeira artista trans a vencer um Grammy Latino
Venceu como o Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com a canção 'Indigo Borboleta Anil'

O prêmio recebido pela cantora é concedido aos artistas que contribuíram, ao longo da carreira, de forma significativa, à música latina por meio de suas canções. Além da baiana, os seguintes artistas também foram homenageados: Carmen Linares, Mijares, Arturo Sandoval, Ana Torroja, Soda Stereo, Alex Acuña, Gustavo Santaolalla e Wison Towers.


A intérprete de "Tô Voltando" dedicou a conquista aos outros compositores, produtores e músicos que a ajudaram a trilhar o caminho de sucesso na carreira. Além disso, Simone agradeceu aos fãs e à esposa durante o discurso.

“Meu amor à música nestes 50 anos foi tão grande que se converteu na minha própria existência”, complementou, ao receber o troféu.

Além da entrega do troféu, o Grammy também parabenizou a brasileira em suas redes sociais com um clique da artista toda vestida de branco posando com o cobiçado gramofone. 

"Parabenizamos Simone, cuja carreira cheia de sucessos fazem da cantora um ícone da música popular brasileira, e do seu som uma celebração da vida e do romance a ritmos de samba", felicitou.



(*Juliana Maia, estagiária de jornalismo sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Música