MENU

BUSCA

Gaby Amarantos é indicada ao Grammy Latino com o álbum 'Tecnoshow'

Cantora paraense é indicada na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

Bruna Dias

Gaby Amarantos resolveu celebrar os 20 anos do álbum 'TecnoShow' há cerca de 10 meses e hoje já está colhendo os frutos de reviver o início da sua carreira. Com esse projeto, a cantora paraense foi indicada ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.


O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (19). A cantora estava no bairro do Jurunas, em Belém, quando recebeu a notícia, o que foi motivo de uma grande comemoração. Gaby postou no seu perfil no Instagram a emoção que essa indicação lhe trouxe.

São 56 categorias indicadas a 24.a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, que premia artistas da música latina. A votação durante o processo de premiação é realizada por criadores de música que são membros de A Academia Latina da Gravação, representando os vários gêneros e campos criativos, incluindo artistas, compositores, produtores, engenheiros de gravação e mixagem.

VEJA MAIS

Gaby Amarantos encerra 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes com grande público
Os fãs da artista vibraram com a chegada dela no palco

Dieta da Gaby Amarantos: conheça a alimentação biogênica que fez a cantora perder 14kg
A biogenia é baseada principalmente em alimentos orgânicos e frescos

Gaby Amarantos revela parceria com Lexa para remix de 'Ex Mai Love'
A nova versão ainda não tem data para ser lançado, mas a parceria foi bastante comemoradas nas redes sociais

“Eu estou muito feliz de poder representar o Norte do Brasil e o Brasil na categoria de Raízes em Língua Portuguesa. Estou muito emocionada! É uma vitória para o nosso movimento do Tecnobrega, do Tecnomelody, de toda essa luta para expandir cada vez mais esse estilo para o mundo inteiro. Quero agradecer ao Félix Robatto que foi o produtor musical desse álbum, agradecer ao Gareth, que é o produtor executivo junto com o Alvaro Gazé, meu empresário. Eu estou muito feliz, muito feliz!”, disse com exclusividade ao Grupo Liberal.


Essa é a segunda vez que Gaby é indicada ao Grammy Latino. Em 2012, ela concorreu na categoria Revelação e indicada também na ‘Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa’, com o Treme, que também foi produzido por Félix Robatto com co-produção do Waldo Squash. 

“Eu estou muitíssimo feliz em ver esse segundo disco da Gaby indicado ao Grammy, e mais feliz ainda por ser o segundo disco dela que eu produzo. Isso para mim me dá muito orgulho e mostra que a gente tem uma sintonia. Essa parceria aí que já vem de muito tempo! Agradeço muito a confiança dela e isso me dá confiança para fazer outros projetos e outros trabalhos. Estou muito feliz, muito feliz mesmo! ”, pontua Félix Robatto.

 


Música