MENU

BUSCA

Samba Brasil Belém 2025: Festival de Samba e Pagode reúne grandes nomes da música

Grupo Revelação, Menos é Mais e Kamisa 10 chegam para a terceira edição do festival na capital paraense

Bruna Dias

Neste sábado (05), o estádio Mangueirão será palco do Samba Brasil Belém 2025, o maior festival de samba e pagode do Brasil. O evento desembarca pela terceira vez na capital paraense, reunindo bandas tradicionais e contemporâneas em uma celebração única dos ritmos.

No line-up, nomes como Grupo Revelação, Menos é Mais e Kamisa 10 irão levar suas canções autorais e os clássicos do samba e pagode para o público local.

“Belém é muito importante no circuito de samba do Norte do país. Acho que este legado vem de grandes eventos que participamos durante esses 30 anos de carreira. Estamos muito felizes em voltar,” disse Mauro Jr., banjoísta do Revelação.

VEJA MAIS

Zeca Pagodinho lança vinil duplo em comemoração aos 40 anos
“Zeca Pagodinho – 40 anos” teve mais um lançamento realizado.

Festival de Ópera do Theatro da Paz começa em 26 de abril e celebra 'Cobra Norato', de Raul Bopp
Espetáculo aborda a Amazônia, a partir de poema modernista e poderá ser conferido pelo público em quatro datas: 26, 27, 29 e 30

Thiaguinho anuncia Tardezinha e convidados especiais dos 10 anos do projeto; Belém já tem data
A capital paraense irá receber turnê histórica.

Ao lado de Mamute (voz e cavaco), Artur Luís (reco-reco), Beto Lima (violão), Rogerinho (tantã) e Sergio Rufino (pandeiro), o grupo está em turnê comemorativa pelos seus 30 anos de carreira, e o show que celebra essa trajetória chega agora a Belém.

“Estivemos recentemente em Belém e agora voltamos para o festival. Nosso show mantém a mesma responsabilidade de entrega. O que muda é a energia que o público vai trocar com a gente por ser um festival. Cada artista quer fazer o seu melhor e tirar o melhor proveito da emoção do público,” explica Mauro Jr.

O samba e o pagode têm um lugar especial na rotina do público, tanto nacional quanto paraense. Ter um festival dedicado a esses ritmos, como é o Samba Brasil Belém 2025, é uma oportunidade única para reunir o melhor dessa cena musical em um só lugar.

“Nós vemos com muito bons olhos esse tipo de festival. Esses eventos fazem com que novos artistas sonhem em estar ali. Isso gera vontade de crescer e chegar onde chegamos, fomentando mais o segmento e o mercado do samba. Isso gera novos festivais, novos artistas, empregos e engrandece nossa cultura,” afirma Mauro Jr.


Durante a apresentação de hoje, o grupo Revelação vai apresentar o projeto comemorativo pelos seus 30 anos de carreira. A gravação audiovisual do show, realizada no Rio de Janeiro, teve o Volume 2 liberado nesta sexta-feira (04). Esse novo trabalho traz 12 faixas que misturam grandes sucessos do grupo com músicas inéditas, incluindo o destaque “Coisa de Outro Mundo”, que será o foco principal deste volume.

O Volume 2 conta com participações especiais de ícones do samba, como Thiaguinho (“Camarote”), Sorriso Maroto (“Meu Oceano”), Pixote (“Grades do Coração”) e Tiee (“Quem Ama Não Pisa”), além de Thiago Soares e Almirzinho da Serra (“Caminho das Flores”).

“Parte do nosso show terá um pouco do Volume 2. Estamos felizes com o resultado dos lançamentos. O grande público que acompanha o Revelação espera que toquemos todos os sucessos, o que muitas vezes é difícil pelo tempo que temos nos festivais. Mas vamos tentar fazer o máximo para eles,” aponta o músico.

Entre as faixas do Volume 2, destaque para as inéditas “Coisa de Outro Mundo” e “Na Favela”, que prometem embalar novas gerações de fãs e reviver boas memórias para aqueles que acompanham o grupo há anos. O Volume 3 do audiovisual também será lançado em breve.

Como Mauro Jr. antecipou, apenas parte desse repertório estará presente no show, já que o objetivo é fazer uma grande festa no festival. Com tantas músicas marcantes, ele já antecipa a faixa preferida do público de Belém: “Acho que, quando tocarmos ‘Velocidade da Luz’, vai ser um espetáculo à parte”.

MAIS SAMBA E PAGODE


Ao lado do Revelação, os novatos Menos é Mais e Kamisa 10 trazem a mistura do samba e pagode contemporâneo ao palco.

Formado em 2016, em Brasília, o Menos é Mais ganhou notoriedade durante as lives na pandemia e, atualmente, acumula mais de 4,6 bilhões de visualizações no YouTube. A música “Lapada Dela” chegou ao Top 3 do Spotify, um marco inédito para artistas do segmento de pagode.


Já a Kamisa 10, formada em 2014, em Goiânia, une música e futebol, duas paixões do brasileiro. O grupo viralizou com o sucesso “Lance Livre” em 2022, que entrou no Top 200 Brasil do Spotify e conquistou o coração dos pagodeiros.

O cantor Péricles chegou a destacar a qualidade musical do grupo: “Tem um grupo chamado Kamisa 10, que vocês precisam prestar atenção, eles são demais!”

Agende-se

Data: hoje, 05

Hora: 19h

Local: estádio Mangueirão - Rod. Augusto Montenegro, s/n - Km 03 - Mangueirão

 

               

Música