Rafael Lima e Minni Paulo se encontram no show 'Amazônia Visceral'
Apresentação dos músicos paraenses faz homenagem ao maestro Wademar Henrique
O show 'Amazônia Visceral' é a união de amizade e música instrumental dos artistas Rafael Lima e Minni Paulo que será celebrado por meio do projeto Parque Musical, nesta sexta-feira, 7 de junho, às 20h, no Teatro Gasômetro. A iniciativa ainda faz uma homenagem ao maestro Waldemar Henrique.
Os músicos se encontraram no início dos anos 1970, no lendário Sol do Meio Dia, considerado o primeiro grupo de música instrumental independente de Belém. Depois seguiram carreira solo com apresentações no Rio e São Paulo e pelo exterior, mas sempre se cruzaram pelas estradas da vida tocando e fazendo parcerias musicais, dentro e fora do palco.
Mini Paulo gravou no terceiro CD de Rafael, na Suíça, e juntos realizaram tournée, indo até a Martinica participar do Festival de Cultura e Jazz. Ambos, para além de suas próprias carreiras, desenvolvem projetos que promovem a música brasileira em conexão com a produção musical paraense, por meio dos festivais JacoFest e Baicool Jazz Festival.
A homenagem ao maestro Waldemar Henrique marca a presença do compositor na carreira de ambos. Minni Paulo fez uma música dedicada a ele em seu primeiro CD, e Rafael Lima foi acompanhado por ele, ao piano, em “Foi Boto Sinhá”, um registro feito na casa do próprio maestro para o programa Som no Tucupi da Tv Cultura do Pará.
O Amazônia Visceral conta com os músicos Tiago Belém, na bateria, Robenare Marques, ao piano, Elias Coutinho, no sax. A direção musical é assinada por Minni Paulo (contrabaixo e arranjos) e Rafael Lima (violão e voz), com direção artística, do músico e produtor Carlos Canhão Brito e produção executiva da Central de Produção Cinema e Vídeo na Amazônia e Milton Kanashiro Arte, Cultura e Cidadania.
Agende-se:
Show “Amazônia Visceral”
Data: sexta-feira, 7 de junho, às 20h
Local: no Teatro Estação Gasômetro
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA