MENU

BUSCA

Parque da Cidade, em Belém, pode receber festival de música em setembro de 2025

Festival de música de Roberto Medina em Belém pode ser realizado no Parque da Cidade, local que também sediará parte da COP-30 em 2025

Matheus Viggo

O festival de música, com atrações nacionais e internacionais, organizado pelo empresário Roberto Medina, criador do Rock In Rio, deve ser realizado em setembro de 2025 em Belém, mais especificamente no Parque da Cidade.

VEJA MAIS

Lideranças tradicionais da Amazônia definem ações para a COP do Povo em Belém
Evento organizado pelo Instituto Zé Claudio e Maria (IZM) foi realizado nesta sexta-feira (30/8), em Belém

COP é o momento de fazer o desenvolvimento sustentável realidade, diz Luiz Lessa, presidente do BASA
"A COP-30 é uma oportunidade ímpar para implementar mudanças significativas na abordagem ao desenvolvimento e à preservação ambiental", afirma Luiz Antônio Lessa.

Belém receberá festival com atrações internacionais na Pré-COP 30, diz colunista
O festival ainda não foi confirmado oficialmente pelo governador do estado Helder Barbalho

Segundo informações obtidas com exclusividade, ainda não há nenhuma atração confirmada para o festival, que ocorrerá paralelamente ao festival The Town, em São Paulo, conforme anunciado pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo.

Em fevereiro deste ano, o arquiteto e urbanista João Uchoa, responsável pela realização do Rock in Rio, visitou as obras do parque. Além de ser responsável por grandes projetos culturais, como o Rock in Rio, João Uchoa também desenvolve iniciativas ambientais, como o BioParque do Rio; projetos gastronômicos, como o Bar do Zeca Pagodinho; e esportivos, como o Centro de Treinamento do Flamengo.

Em novembro de 2025, o Parque da Cidade será um dos locais da 30ª edição da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30). O parque contará com mais de 500 mil metros quadrados de construções e uma área paisagística de 50 hectares.

Em nota, a Rock World, empresa que criou e realiza o Rock in Rio e o The Town, negou que há planos de novas edições dos festivais dentro ou fora do Brasil. “A organização aponta ainda que todas as informações e confirmações de ambos eventos são realizadas pelas redes sociais dos festivais (Instagram, X, Facebook e YouTube), além dos sites oficiais (rockinrio.com.br e thetownoficial.com.br)”, informou.

Música