MENU

BUSCA

Morre Les Binks, ex-baterista do Judas Priest: 'Seu legado continuará vivo'

Músico integrou a banda de heavy metal entre 1977 e 1979

Estadão Conteúdo

Les Binks, ex-baterista da Judas Priest, morreu aos 73 anos. A notícia foi confirmada nas redes sociais da banda britânica nesta terça-feira, 15.

"Estamos profundamente entristecidos com o falecimento de Les e enviamos nosso amor à sua família, amigos e fãs. Sua famosa execução na bateria era de primeira classe, demonstrando suas técnicas únicas, requinte, estilo e precisão. Obrigado, Les, seu legado viverá...", escreveu a banda no Instagram.

VEJA MAIS

Scorpions é a banda estrangeira mais brasileira que existe? Entenda o porquê!
Se existe uma banda estrangeira que pode ser considerada "mais brasileira", são os alemães do Scorpions.

Fãs paraenses não medem esforços para acompanhar shows de ícones do rock mundial
Mesmo com todas as dificuldades (logística, passagens caras, hospedagens) fãs não hesitam em se mobilizar.

Morre Nicky Katt, ator de ‘Jovens, Loucos e Rebeldes’, aos 54 anos

O músico fez parte do grupo entre 1977 e 1979 e participou de dois álbuns de estúdio da era clássica do heavy metal: Stained Class e Killing Machine, ambos lançados em 1978. Binks também é lembrado por sua performance no disco ao vivo Unleashed In The East (1979).

O baterista deixou a banda em 1979 após um desentendimento com o então empresário do grupo. Após sua saída, Dave Holland assumiu a bateria até 1989. Desde então, Scott Travis ocupa o posto.

A última aparição pública de Les Binks com os ex-companheiros de banda aconteceu em 2022, quando foram incluídos no Rock & Roll Hall of Fame.

Música