Fãs paraenses não medem esforços para acompanhar shows de ícones do rock mundial
Mesmo com todas as dificuldades (logística, passagens caras, hospedagens) fãs não hesitam em se mobilizar.
Os ventos do rock sopram forte sobre o coração de paraenses apaixonados pelo gênero. Mesmo diante da distância, das barreiras econômicas e da escassez de grandes shows na Região Norte e Nordeste, fãs como Ana Cristina Sousa e Thyerre Sampaio provam que o amor pela música é combustível para atravessar o país — e viver momentos inesquecíveis.
No próximo 19 de abril de 2025, o Allianz Parque, em São Paulo, será o centro mundial do rock com a edição de 30 anos do lendário Monsters of Rock, festival que marcou gerações e celebra neste ano três décadas. No palco, gigantes como Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius grandes shows em um encontro histórico de lendas do hard rock e do metal.
No meio da multidão, estará Thyerre Sampaio, 29 anos, desenvolvedor web de Belém. Para ele, o festival vai além do entretenimento; é a realização de um sonho de infância. "O line-up está incrível, mas os shows que tão me trazendo mais expectativa são do Judas Priest, que ouço desde bem moleque, e do Opeth, que é provavelmente a banda de metal que mais escuto atualmente", conta com entusiasmo. A ansiedade se justifica: “Não tive a chance de ver nenhum dos dois ainda, então vai ser ótimo”, enfatiza o jovem fã.
VEJA MAIS
“Vai ser um show inesquecível. Os Scorpions fazem parte da minha vida, e estar com eles nessa turnê de 60 anos é algo que vai ficar marcado no meu coração”, finaliza Ana.
Essa paixão que ultrapassa limites geográficos e também problemas de logística e outras ordens. Enquanto isso, fãs como Ana e Thyerre e tantos outros fãs, para inúmeros outros shows, tomam decisões e se organizam para não perderem as poucas oportunidades de estarem diante dos ídolos que os acompanharam durante a vida.