MC Dourado acusa prefeita do interior do Pará de plágio em jingle de campanha

Segundo o MC, a prefeita de São João de Pirabas plagiou sua música 'Belém do Pará' para campanha

Matheus Viggo

O cantor MC Dourado está acusando a prefeita Kamily Araújo, de São João de Pirabas, de plagiar sua música "Belém do Pará" para usá-la como jingle em sua campanha para a reeleição. Segundo o artista, não houve autorização para a utilização da música pela candidata. "Sem minha autorização, ela usou minha música em uma versão, plágio com a batida original, só mudou a letra", afirmou o MC.

VEJA MAIS

image TRF1 mantém condenação de fazendeiro por desmatar área similar a 4,7 mil campos de futebol no Pará
A área foi desmatada da floresta amazônica, segundo a Justiça Federal, em menos de três meses

image Hermeto Pascoal fala sobre suposto plágio de música dele em tema dos X-Men
O artista reconheceu a semelhança, declarou que o tema da série animada está em um tom menor: 'Com certeza esse compositor conhece minha música'

De acordo com MC Dourado, ele entrou em contato com a prefeita, que afirmou ter adquirido a música e recomendou ao artista que buscasse seus direitos. "Essa música eu investi e ninguém me ajudou a fazer, tenho tudo registrado, e a própria candidata disse para eu correr atrás dos meus direitos que ela tira o conteúdo do Instagram. É o poste mijando no cachorro", contou o artista, que já acionou seus advogados.

Em março deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que paródias de músicas em jingles políticos sem autorização dos compositores originais estão proibidas nas eleições deste ano. Procurada, a assessoria da Prefeitura de Pirabas informou que um pronunciamento oficial sobre o ocorrido será feito em breve.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA