Martinho da Vila lança vídeo da canção "Ser Mulher", com versos narrados por Glória Maria
Música faz parte do DVD 'Martinho 8.0 - Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico' (Ao Vivo)
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Martinho da Vila lança o vídeo da canção “Ser Mulher”, que foi registrado durante o show comemorativo aos 80 anos de idade, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2018, acompanhado pela Orquestra Filarmônica do Rio. A gravação do show foi transformada no novo álbum lançado no último dia 12. A música tem versos narrados pela jornalista Glória Maria, que faz o papel do eu-lírico feminino do cantor.
“Eu escolhi a Glória Maria para participar da faixa 'Ser Mulher' porque ela é uma representante das mulheres negras e está bem enquadrada na poesia, que fala em adoção de crianças”, explica o cantor e compositor.
A faixa "Ser Mulher" não traz Martinho cantando, mas Glória Maria recita um poema durante a apresentação solo de uma dançarina.
“Ser Mulher” é o segundo vídeo liberado do registro ao vivo, cujo álbum totaliza 15 faixas. O primeiro conteúdo audiovisual divulgado foi “Bandeira Da Fé”. As faixas serão divulgadas gradativamente até o final do mês de abril.
Dirigido pelo produtor João Wlamir, a peça musical é dividida em dois atos: no primeiro, a porta-bandeira e o mestre-sala da Unidos de Vila Isabel dançam um frevo-samba com a participação de Tunico da Vila, e o segundo culmina com um inédito jongo sintonizado, apologia a Zumbi dos Palmares.
Martinho da Vila recebe o rapper Rappin Hood e a pianista Maíra Freitas. Quem o acompanha no palco são os músicos Gabriel de Aquino, Alaan Monteiro, João Rafael, Gabriel Policarpo e Bernardo Arias, além da Orquestra Filarmônica do Rio, sob a regência do Maestro Leonardo Bruno e abertura na voz de Gloria Maria.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA