Gaby Amarantos vence o Grammy Latino de 'Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa'

O álbum “TecnoShow” foi o grande campeão na categoria.

Bruna Dias

Nesta quinta-feira (16), Gaby Amarantos vence o Grammy Awards Latino, na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa". A indicação veio com o álbum “TecnoShow”, que retrata o tecnobrega/melody, feito em Belém, no Pará.

A cantora foi premiada durante a 24ª cerimônia anual do Grammy Latino, no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha, na Espanha. Esta é a primeira vez que a cerimônia do Grammy Latino acontece fora dos EUA. 

"Eu sou a CEO da minha empresa. E preciso agradecer a Deus, a minha família e a todo o povo de Belém do Pará, que recebe e reconhece, como música de raízes brasileira. Viva ao tecnobrega. Viva a música brasileira produzida no Pará, na Amazônia, no Brasil.  Obrigada!”, disse a paraense no discurso.

TECNOSHOW

Gaby Amarantos relançou o disco  “TecnoShow” no fim de 2022. O projeto lançando originalmente em 2010, foi todo produzido por Félix Robatto. Inclusive, os dois já tinham sido indicados para a premiação com o disco "Treme", em 2012, na categoria Revelação na mesma categoria.

VEJA MAIS

image Gaby Amarantos vai com look de estilista paraense para Grammy Latino e faz homenagem a Samaumeira
Marco Normando, fundador da Normando, foi responsável por criar e produzir o look, em 200 horas de trabalho.

image Gaby Amarantos lança clipe com Leona Vingativa gravado em Belém
A canção "Não vou te deixar" chega como remix nas plataformas de música. Gaby também "Em Plena Lua de Mel", a convite de Romero Ferro.

image Gaby Amarantos é indicada ao Grammy Latino com o álbum 'Tecnoshow'
Cantora paraense é indicada na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

“Estou sem palavras, ainda é não caiu a ficha, mas esse Grammy significa muita muita muita coisa. É para música de raízes brasileiras, então só o fato de ser um disco de tecnobrega, é a comprovação que o ritmo está nas raízes brasileiras, isso já significa muito! Esse disco é de muitas mãos, de muitas cabeças pensando, é um trabalho que já vem de 20 anos atrás, onde muitas mentes brilhantes estão participando e a Gaby é essa porta-voz desse movimento. Ela é uma guerreira, não tem nada mais o que falar para ela, e eu fico orgulhoso de estar fazendo parte disso, por terem acreditado e confiado esse projeto. Desde o começo é um trabalho muito importante para mim, foi de muita responsabilidade, que era de mexer em algo que não era do segmento que eu vim, mas era algo que que eu sempre curti e a gente conseguiu fazer um trabalho do jeito que era para ser, e que bom que fomos recompensados com isso”, disse emocionado Félix Robatto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA