DJ Dinho comemora 42 anos de carreira com gravação de DVD

Entrada será dois quilos de alimentos

Bruna Dias
fonte

No próximo dia 11 de outubro, véspera do feriado, a ‘tribo’ tomará conta mais uma vez da Aldeia Amazônica, na Pedreira, para comemorar 42 anos de carreira do DJ Dinho, da aparelhagem Tupinambá. Uma das personalidades mais influentes do cenário da música paraense, esse abaetetubense começou a carreira ainda jovem, com apenas 12 anos, ao lado do pai Andir Corrêa, e dos irmãos Toninho e Andir, com a primeira aparelhagem familiar.

VEJA MAIS

image Vereadores querem tornar brega e aparelhagens patrimônio cultural de Ananindeua
Aprovado por unanimidade em sua primeira votação, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (3), o PL ainda precisa ser aprovado em mais um turno

image História das primeiras aparelhagens de Belém é contada em documentário feito ao longo de 12 anos
A família do construtor de aparelhagens Milton Nascimento é o centro de 'Hoje Estamos Aqui', que terá sessão única no Líbero Luxardo nesta segunda-feira, 25

image As imagens das aparelhagens sob o olhar de uma mineira
Fotógrafa Bruna Brandão coleciona acervo de quase uma década da cultura paraense. Projeto vai virar livro

Depois disso, o Tupinambá evoluiu e já foi Treme-Terra Tupinambá, Novíssimo Treme-Terra, Fantástico Tupinambá, Hiper Tupinambá e agora voltou as origens. Atualmente, o Tupinambá é o ‘Novo Treme Terra Saudade – a Origem’, que tem relação aos famosos bregas tocados nos anos 2000, um passado nem tão distante. “É uma nova versão da aparelhagem, onde nós buscamos tocar músicas do passado propriamente ditas, com misturas que marcaram épocas e que nós chamamos de marcantes. Ou seja tocamos músicas, digamos até dos anos 2008, mas sem esquecer dos sucessos dos anos 80 e 90”, explicou Dinho.

Para comemorar essas mais de 4 décadas, será gravado um DVD e a festa terá como entrada dois quilos de alimentos não perecível. “Esse projeto audiovisual será chamado ‘O Índio na Amazônia’, que tem tudo a ver com esses anos de história”, disse DJ Dinho.

Focado nas festas em que o público ‘risca o salão’, o profissional busca sempre valorizar a cultura do Pará, principalmente nas músicas, com letras românticas, que falem de amor, sem explorar o lado sexual, que estão disponíveis em muitas letras da atualidade.

“Várias canções marcaram a trajetória da minha carreira ao longo desses anos todos. Chegar até aqui e encontra em cada uma delas um pouco da minha caminhada, é emocionante. Por exemplo, ‘Teu pai toca, tua mãe dança’ e ‘Dona Vica’, ambas de Nelsinho Rodrigues, que falam sobre a minha família, ou ‘Arrepia Dinho’, do Jurandir, que faz uma homenagem ao meu trabalho, são músicas que marcaram o brega paraense”, avalia DJ Dinho.

“Na minha trajetória sempre fui um DJ que gostei principalmente de valorizar a nossa cultura paraense ou seja, o nosso brega”, acrescenta.

Para ficar melhor essa mistura, a festa terá participação do Diamantina, Daf Som Saudade e Mauro Som Retrô. “Estamos esperando muito a participação do público, porque essa festa é para o nosso público. Eu gosto muito de comemorar datas importantes com pessoas que valorizam o meu trabalho, por isso a escolha de estar na Pedreira, ao lado do nosso público. Mas é importante não esquecer os dois quilos de alimentos, que serão doados posteriormente”, finaliza DJ Dinho.

Agende-se

42 anos de carreira do DJ Dinho

Data: 11 de outubro

Hora: 20h

Local: Aldeia Amazônica - Av. Pedro Miranda

Entrada: 2 quilos de alimentos não perecíveis

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA