Circuito Mangueirosa vai reunir foliões que ficarem em Belém durante a folia de Momo
Complexo Ver-o-Rio será palco de um grande circuito alternativo que vai reunir mais de 20 artistas
Os foliões que ficarem em Belém durante o Carnaval terão uma opção bem paraense e família para pular a folia. Este ano, o Complexo Ver-o-Rio será palco de um grande circuito alternativo que vai levar a cultura paraense para a rua durante a Folia de Momo. O samba e as marchinhas vão dividir espaço com gêneros paraenses como Carimbó, Guitarrada, Lambada e Brega na beira do rio.
Essa é a proposta do Circuito Mangueirosa de Carnaval, que vai reunir mais de vinte artistas com shows gratuitos para a população no período de 2 a 5 de março, em pleno feriado de Carnaval.
O Circuito vai montar uma estrutura de arena e palco no final da Avenida Marechal Hermes, isolando a área e permitindo a entrada do público gratuitamente. A festa começa a partir das 12h com discotecagem e shows no palco montado no Ver-o-Rio por onde vão passar atrações como Félix Robatto, Bando Mastodontes, Big Band DBL, Juliana Sinimbu, Liège e Renata del Pinho.
A programação no Ver-o-Rio encerra às 18 horas quando começa o cortejo que sai pela Avenida Marechal Hermes. Quem quiser e tiver pique, pode seguir com o after dos blocos que serão realizados a partir das 19 horas no Porto Music com a venda de ingressos a preços populares. Reunindo seis produtoras culturais independentes da cidade (Bando Mastodontes, Bloco Filhos de Glande, Lambada Produções, Mea Chuta, Melé Produções e Se Rasgum), o Circuito é um importante recorte do que vem sendo produzido no cenário cultural paraense com diversas cenas, nichos e artistas.
“Apesar de atuarmos em nichos diferentes, estamos todos sempre buscando a mesma coisa, que é movimentar a cena cultural da nossa cidade. Fazer um Carnaval com o nosso som, nossa cor, nosso cheiro é importante pra cidade, aproxima os artistas, forma público e ainda movimenta a economia”, explica a produtora da Lambateria, Sonia Ferro.
Diversidade de estilos
Uma das preocupações do Circuito é trazer diversidade para a folia. A festa que começa no sábado (2) com o bloco Lambateria, terá shows de Félix Robatto, Xeiro Verde, Sancari e DJs Rebarbada e Zek Picoteiro.
Já no dia 3, domingo, é a vez do bloco Manada se apresentar com shows do Bando Mastodontes, uma das grandes revelações de 2018, Na Cuíra Tropical, que mistura as bandas Na Cuíra Pra Dançar e Farofa Tropikal, o bloco afro de afoxé Ita Lemi Sinavuru e Djs Gustavo Moreira, Layse Rodrigues e Rony.
Na segunda, 4 de março, a atração é o bloco Lucha Libre, que reúne dj´s das festas Mea Chuta e Se Rasgum e terá show da Big Band DBL e ressaca do Bloco Rebuceteio. Encerrando a programação na Terça-feira Gorda, dia 5, quem desfila é um dos mais antigos blocos de Belém, o Filhos de Glande, com sua tradicional Orquestra Carnafônica que traz as cantoras Juliana Sinimbu, Liège e Renata del Pinho e performances das drags do Coletivo NoiteSuja, a banda Lauvaite Penoso com participação de Sammliz, bateria show da Escola de Samba Bole Bole e Djs Azul, Raul Bentes e Roberto Figueredo.
“De modo geral, estar perto do público faz parte da natureza do Bando Mastodontes e nada melhor pra nós do que ir pra rua. Fazer o nosso bloco Manada é uma vontade que vem desde o início do bando. Agora o Circuito Mangueirosa é um passo adiante muito importante pra gente, por conta do que isso representa pra cidade”, comemora Gustavo Moreira, produtor do bloco Manada.
Além da programação gratuita no Ver-o-Rio e o cortejo pela Marechal Hermes, o Circuito vai oferecer uma festa no Porto Music (Travessa Waldemar Henrique, 242) com ingressos a preços populares todos os quatros dias de evento. No sábado, além dos Djs Zek Picoteiro e Rebarbada, a Lambateria vai levar os sucessos da banda Xeiro Verde.
No domingo (3), o bloco Manada segue a festa com os Djs Gustavo Moreia, Layse Rodrigues e Rony e show do Na Cuíra Tropical, que mistura as bandas Na Cuíra pra Dançar & Farofa Tropikal. Na segunda, 4, o bloco Mea Chuta faz seu after com batalhas de DJs: Jack Sainha vs Pedro Kobold, Bernardo Pinheiro vs Damasound, Bambata Brothers e DJ DBL. Na terça, 5, para se despedir do Carnaval 2019, o Filhos de Glande apresenta os Djs Raul Bentes e Roberto Figueredo e show da banda Lauvaite Penoso com participação de Liège e Sammliz.
Programação no Complexo Ver-o-Rio
Dia 2/03 (sábado): Bloco Lambateria
12h - DJ Rebarbada
15h - Félix Robatto e seu Conjunto
17h – DJ Zek Picoteiro
Cortejo
18h – Grupo de Carimbó Sancari
After
19h – DJ Rebarbada
22h - Banda Xeiro Verde
0h - Zek Picoteiro
Dia 3/03 (domingo): Bloco Manada
12h - Ita Lemi Sinavuru
15h - Bando Mastodontes
17h – DJ Gustavo Moreira
Cortejo
18h – Bando Mastodontes
After
19h - DJ Gustavo Moreira
22h - Na Cuíra Tropical (Na Cuíra pra Dançar & Farofa Tropikal)
23h - DJ Rony
00h30 - DJ Layse Rodrigues
Dia 4/03 (segunda): Bloco Lucha Libre
12h - DJ Luiza Lux
14h – Ressaca Rebuceteio
15h – Big Band DBL
17h – DJ Phillsucks
Cortejo
17h30 - Bateria Show da Bole Bole
19h - Mauvianna vs Lucas Estrela (DJ Set)
After
20h - Jack Sainha vs Pedro Kobold
21h30 - Bernardo Pinheiro vs Damasound
23h - Bambata Brothers
00h30 - DJ DBL
Dia 5/03 (terça): Bloco Filhos de Glande
12h - DJ Azul
14h30 - Performance de drags do Coletivo NoiteSuja
15h – Orquestra Carnafônica do Filhos de Glande com Juliana Sinimbu, Liège e Renata Del Pinho
17h – DJ Azul
Cortejo
17h30 - Orquestra Carnafônica do Filhos de Glande com Bateria Show da Bole Bole
After
20h - DJ Raul Bentes
22h - Lauvaite Penoso + Sammliz + Liège
00h - DJ Roberto Figueredo
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA