CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Camila Barbalho faz show de pré-lançamento do EP 'Vermelho Limão'

Cantora, compositora e multi-instrumentista mostra trabalho de estreia em show

Ana Carolina Matos

Aos 30 anos de vida, Camila Barbalho garante que, ao menos, 25 deles foram dedicados à vivência musical. A cantora, compositora e multi-instrumentista faz show nesta sexta-feira (20), de pré-lançamento do EP "Vermelho Limão", trabalho de estreia na carreira musical. A produção reúne cinco músicas extremamente pessoais, compostas pela artista ao longo dos últimos anos e que dizem muito sobre o feminismo no qual a cantora tem vivido e se identificado. A apresentação, que tem participação especial de Lívia Mendes, ocorre no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, no dia 20 de dezembro, às 20h. O EP deve ser disponibilizado em breve nas plataformas digitais.

A artista explica que as faixas foram compostas entre 2008 e 2018 e agora o EP traz a conclusão de um trabalho de 10 anos. À década da composição, somou-se ainda a vivência feminista, que lhe rendeu diversas percepções acerca dos próprios sentimentos. "Ele é a materialização de muitos anos de composição, mas as faixas têm um fio condutor pra mim que é a minha relação a partir da descoberta do feminismo, que foi quando eu pude observar muito melhor o que eu sentia a partir de um contexto de gênero, um contexto de coletividade feminina", detalha Camila.

Com letras que falam de desilusões, crises existenciais, parcerias entre mulheres, amizade e recomeço, a artista mostra um álbum com influência de country rock, pop radiofônico e The Beatles. De acordo com a artista, o EP tem músicas com refrão e letras fáceis "pra cantar junto". O EP Limão Vermelho soma as músicas Ressaca, Sobre a Gente, Dia Novo, Corte do seu rolê - em parceria com Lívia Mendes - e Sobra de Nós.

Conheça "O Outro", single anteriormente lançado por Camila:

Foi com apenas cinco anos de idade que a artista teve o primeiro contato com a música. Na época, Camila se dedicou ao piano por quase uma década. Pouco depois, com 15 anos, a então adolescente assumiu o baixo como o instrumento principal que lhe acompanhou desde então e graduou-se na primeira turma técnica em música popular com habilitação em contrabaixo elétrico da Escola de Música da UFPA em 2019; e, no vocal e nos graves, comanda a Banda B3 há 16 anos, trabalho com o qual atua no circuito de entretenimento noturno.

No meio autoral, Camila já colaborou como baixista no trabalho de diversos artistas importantes da cena paraense, como Aíla, Pio Lobato, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Nathália Petta e Lívia Mendes - cujo primeiro disco também marca a estreia de Camila como produtora musical.   

O trabalho tem produção de Camila Barbalho, que também assina a direção geral, ao lado de Fabrício Bastos. Tiago Albuquerque é o engenheiro de áudio do EP.

Agende-se

Camila Barbalho faz show de pré-laçamento do EP 'Vermelho Limão'
Hoje, 20, a partir das 20h
Núcleo de Conexões Ná Figueredo (Av. Gentil Bitencourt, 449)
Ingressos: R$10
Informações: (91) 98168-1000

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA