Município de Ponta de Pedras recebe concerto com auto de Natal

"Um concerto de Natal para Ponta de Pedras" tem a direção de Geraldo Salles.

Enize Vidigal O Liberal
fonte

A população do município de Ponta de Pedras, no Pará, assiste nesta quarta-feira, 22, a "Um concerto de Natal para Ponta de Pedras". O espetáculo inédito reúne um auto de natal com cerca de 30 atores dirigidos por Geraldo Salles, um dos grandes nomes do teatro paraense, acompanhado da Banda Sinfônica Antônio Malato, com cerca de 40 músicos regidos por Marcelo Beltrão. A apresentação será às 20h, ao ar livre, em frente à sede da Prefeitura Municipal, com transmissão ao vivo pela página da prefeitura no Facebook.

“Estou ansioso. Vai ser o primeiro espetáculo de natal da cidade, que mantém a tradicional encenação da Paixão de Cristo (na Semana Santa). Que maravilha vir aqui, na terra de Dalcício Jurandir, contribuir com esse espetáculo e descobrir nossos talentos”, conta Geraldo Salles que foi de Belém até a cidade marajoara fazer a preparação dos atores. A preparação foi iniciada há um mês com a assistência da Kátia Menezes.

“O espetáculo fala desde a gênese da criação do mundo, com Adão e Eva, até chegar à história de Maria e José e do nascimento de Jesus. Termina com pedido de bênção à Ponta de Pedras, a Princesinha do Marajó”, antecipa o diretor.

Os alunos foram selecionados entre alunos da rede de ensino e também conta com atores de experientes grupos de teatro da cidade. O elenco traz a atriz e cantora Bruna Gouvea no papel de “Maria”; o flautista e ator Paulo Souza como “José”; Everaldo Farias, Lulu Boni e Alex Netus como “profetas”; o radialista Luiz Tavares como “Satanás”; além de David Oliveira desempenhando faz vários personagens, inclusive na citação do poema de Carlos Drummond de Andrade, “E agora, José?”, um dos pontos altos do espetáculo.

À frente da orquestra, que conta com músicos da escola da Associação Musical Antônio Malato (AMAM), está a cantora Cris Lobo e um coro de cerca de 20 vozes. Marcelo Beltrão explica que a AMAM é um projeto social que profissionaliza jovens ponta-pedrenses na arte musical, que tocam em eventos culturais do município.

“Queremos manter viva a cultura musical de nossos antepassados. A banda preserva gêneros musicais que se perderam no tempo, como o dobrado, o maxixe, o chorinho e a valsa”, conta o regente. Da banda saem músicos que tocam em grupos de carimbó, bandas de fanfarra e blocos de Carnaval, alguns estão nas bandas militares ou cursam faculdade de música, conservatório Carlos Gomes”.

Dois palcos foram montados em frente à prefeitura, sendo um mais baixo para a orquestra e outro mais elevado para o auto de Natal. O prédio ganhou uma iluminação especial para a apresentação natalina. O espetáculo é realizado pela administração municipal de Ponta de Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA