Mostra ‘OLHAIS a Nossa Belém’ exibe cotidiano da capital por meio de fotografias do Grupo Liberal

Com entrada gratuita, exposição reúne obras de fotógrafos paraenses e estimula o público a refletir sobre a identidade e o cotidiano de Belém

Bruno Menezes | Especial para O Liberal
fonte

Um mergulho profundo em experiências e vivencias paraenses por meio da imagem. Esse é o objetivo da mostra ‘OLHAIS a Nossa Belém’, que tem visitação disponível até o dia 18 de abril. Com entrada gratuita, a programação apresenta facetas de Belém através da fotografia, e convida toda a população a refletir sobre o cotidiano de quem vive na capital paraense.

VEJA MAIS:

image Petchó Silveira e Ney Paiva se reúnem em Belém para um bate-papo sobre projetos criativos; veja
A programação faz parte da exposição “Tó Teixeira - Mergulho na Vida e Obra”, que está em exposição no Museu da Imagem e Som do Pará

image Associação Comercial do Pará celebra 206 anos com exposição histórica
Instituição é uma das mais antigas do Brasil e comemora aniversário com evento e memorial inédito

A exposição aberta ao pública fica localizada na sede do Grupo Liberal, na Galeria Rose Maiorana, Tv. Perebebuí, 2195, bairro do Marco. A visita está disponível segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

A visitação aberta até o dia 18 se trata de uma prorrogação da mostra, que foi estendida para dar mais visibilidade e oportunidade ao público que ainda não conheceu as obras expostas.

De acordo com o diretor de marketing do evento, Aurélio Oliveira, a exposição possui um caráter reflexivo que é propagado pelas imagens artísticas.

“A arte da fotografia tem o poder impactante da imagem e desperta sentimentos e reflexões. A mostra, além de valorizar e preservar cenas do cotidiano paraense, declara seu amor por Belém”.

Entre as diversas obras expostas na galeria, estão presentes imagens de fotógrafos do Grupo Liberal, que transmitem seu talento com as lentes através de diversas fotografias marcantes, as quais captam diversas nuances da identidade paraense.

Sobre estas obras, Aurélio ressalta que o olhar técnico e artístico dos fotógrafos produz retratos únicos de Belém, os quais devem ser apreciados por quem visitar a galeria.

“Os fotojornalistas de O Liberal possuem o compromisso de levar a informação por meio de narrativas visuais e suas perspectivas mostram a paisagem orgânica da nossa rotina amazônica, que se traduz em beleza e fatos”, pontua.

Em um ano de grande efervescência cultural, sobretudo com a proximidade da COP 30, Aurélio acredita que as manifestações culturais paraenses ganharão cada vez mais espaço, rompendo fronteiras e ampliando as visões sobre a região amazônica.

“Cada vez mais, a cultura amazônica paraense tem sido destacada mundo à fora. Entretanto, ainda precisamos quebrar os estereótipos preconceituosos e mostrar que somos mais que floresta, somos uma sociedade em constante expansão criativa. E por meio da arte, também fortalecemos a nossa identidade cultural”, acrescenta o diretor de marketing.

Aurélio convida toda a população a visitar a mostra e experimentar as diversas sensações provocadas por ela. “A exposição é o retrato orgânico do nosso dia a dia, das nossas cores, formas e sentimentos. É para contemplar, sentir e refletir”, conclui.

Sobre a Mostra

A artista plástica Rose Maiorana é uma das idealizadoras da exposição coletiva, que tem o objetivo de compartilhar as expressões dos profissionais da fotografia. De acordo com a artista, o público que visitar a mostra se surpreenderá com os registros apresentados.

A exposição fotográfica ‘OLHAIS a Nossa Belém’ apresenta trabalhos dos artistas: Carmem Helena, Cláudio Pinheiro, Cristino Martins, Everaldo Nascimento, Igor Mota, Ivan Duarte, Rose Maiorana, Tarso Sarraf, Thiago Gomes e Wagner Santana.

A mostra tem o patrocínio do Grupo Liberal, BioClean, Porte Engenharia e Cerveja Caribeña.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA