CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morte do ator Matthew Perry completa um ano e investigações continuam

Ator de Friends morreu aos 54 anos em outubro do ano passado e investigação revelou um esquema de fornacimento de drogas

Hannah Franco

A morte do ator Matthew Perry, conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing na série "Friends", completa um ano nesta segunda-feira (28). O falecimento do artista, aos 54 anos, abalou fãs e colegas de trabalho após ele ser encontrado sem vida em sua banheira de hidromassagem, em outubro do ano passado, vítima dos “efeitos agudos” da cetamina, um potente sedativo.

Segundo a autópsia divulgada em dezembro, a substância estava em uma quantidade equivalente à usada em anestesias cirúrgicas, e o ator havia recebido várias injeções da droga naquele dia, ministradas por seu assistente pessoal, Kenneth Iwamasa, que morava com ele.

Perry enfrentava uma longa batalha contra o vício desde os tempos de “Friends” e compartilhou suas experiências no livro de memórias “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, lançado no final de 2022. A obra revela detalhes de sua trajetória, incluindo as dificuldades com o abuso de substâncias.

VEJA MAIS

image Polícia de Los Angeles prende suspeito de envolvimento na morte do ator Matthew Perry
Em outubro de 2023, ator foi encontrado na casa dele, em Los Angeles, inconsciente em sua banheira de hidromassagem

image Circunstâncias da morte de Matthew Perry, de Friends, por ketamina são investigadas nos EUA
Um relatório forense concluiu em dezembro que Perry, de 54 anos, morreu de forma "acidental". Segundo a autópsia, foram encontrados em seu sangue "altos níveis" de ketamina, que poderiam ter causado superestimulação cardiovascular e problemas respiratórios

O ator estava em tratamento com infusões de cetamina para lidar com ansiedade e depressão. No entanto, a quantidade da droga em seu organismo, segundo o laudo médico, não poderia ser explicada apenas pelas terapias, uma vez que a cetamina é geralmente metabolizada em poucas horas.

Investigações

As investigações sobre a morte trágica de Perry avançaram e resultaram em acusações contra dois de seus médicos. Um deles, o anestesista Mark Chavez, de 54 anos, admitiu em tribunal que forneceu cetamina ilegalmente ao ator. Chavez é um dos cinco acusados envolvidos no caso e, se condenado, poderá enfrentar até 10 anos de prisão.

De acordo com o legista, o afogamento também foi um fator contribuinte para a morte, mas a causa principal foi a overdose de cetamina. Nenhuma substância ilícita ou equipamentos suspeitos foram encontrados na casa do ator.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA