Morre Kim Palha, fotógrafo e irmão de Fafá de Belém; saiba mais
"Eu estou absolutamente devastada", disse a cantora paraense em suas redes sociais
O fotógrafo e produtor cultural Kim Palha, irmão de Fafá de Belém, morreu na noite deste sábado, 06. Nas redes sociais, Fafá de Belém lamentou o ocorrido e lembrou da importância do irmão em sua vida.
"Meu coração está dilacerado, mas eu gostaria de falar um pouco sobre o meu irmão Kim. Hoje tem festa no céu. Te amarei pra sempre, meu irmão", escreveu a artista.
No vídeo, ela contou aos seus seguidores um pouco das vivências que teve com Kim Palha e desejou uma boa passagem do irmão ao mundo espiritual.
“Meus dois irmãos, o mais velho e o mais novo, foram meus companheiros de vida. O mais novo se foi em 2019 e era meu companheiro de infância, de brincadeiras, de montar circo. O Kim, o mais velho, foi meu companheiro até agora. Descobertas da vida, doidices, loucuras, teatro, gargalhadas, música, ele trouxe a música pra minha vida, ele queria ser cantor, eu não. E a gente caminhando, a gente consegue entender, às vezes tardiamente, que a família não é perfeita, mas é o que foi possível. É o que a gente busca de uma outra vida, é o que a gente caminha nessa vida, é um exercício diário de amor, paciência, verdade, afeto, compreensão e muito carinho”, refletiu a cantora emocionada.
Famosos se solidarizaram com a perda de Fafá e demonstraram apoio à cantora pelas redes sociais.
"Querida Fafá, sentimentos mais tristes perder um irmão! Fica com Deus", declarou a atriz Susana Vieira.
“Fafazinha, sinto muitíssimo a sua perda. Sou sua, conte comigo quando quiser ou precisar. Um beijo abraçado”, comentou a jornalista Marília Gabriela.
“Sinto muito minha querida Fafa”, lamentou a cantora Roberta Miranda.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, também lamentou a morte de Kim Palha e afirmou que eles eram amigos. Pelo X (antigo twitter), o chefe do executivo da cidade compartilhou o seu pesar.
"Recebi com tristeza a notícia do falecimento do meu amigo Kim Figueiredo, irmão da Fafá de Belém. Conheci Kim ainda na faculdade de arquitetura e também pude acompanhar sua produção cultural, que foi desde a organização de shows, inclusive com Fafá, mas também pela fotografia, sua arte mais bela. Kim, com sua sensibilidade social e cultural, deixará muitas saudades. Me solidarizo com a família pela perda deste grande amigo!", escreveu na rede social.
O jornalista e fotográfico Kim Palha, que há 12 anos registrava a romaria fluvial em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, teve como uma de suas realizações na carreira a exposição “Nosso barco vai de proa a popa com fé“, lançada em 2022.
A manifestação da fé dos promesseiros da romaria fluvial e da própria população ribeirinha atraía o olhar do fotojornalista. Último trabalho de Kim, a mostra trouxe ao público 40 fotos dentre o arquivo de mais de 600 imagens de barcos enfeitados em homenagem à Virgem, feitas por ele. A curadoria da exposição e a edição do livro que resultou do projeto foi de João Ramid.
Kim Palha foi velado em Belém, no cemitério Parque das Palmeiras - Capela 2, na rua Domingos Marreiros, em Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA