Morre Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde do 'Chaves' e narradora de 'League of Legends'
Artista faleceu aos 83 anos, em São Paulo, mas causa da morte não foi divulgada
Morreu aos 83 anos Isaura Gomes, a dubladora brasileira da personagem Dona Clotilde, do "Chaves". Ela faleceu neste sábado (9), em São Paulo, segundo informação confirmada pela também dubladora Flora Paulita, em publicações feitas em suas redes sociais.
"Comecei o dia recebendo uma das notícias mais tristes… o mundo perde uma das maiores dubladoras do Brasil, nossa estrela Isaura Gomes. É como se tivesse perdido uma das minhas avós e também a minha maior inspiração na dublagem, mas sua voz será eterna. Obrigada por tudo", escreveu Flora Paulita no Twitter.
"Minha maior inspiração, que bom que sua voz e seus ensinamentos ficarão pra sempre entre nós. Vamos sentir sua falta e te amaremos pra sempre… sempre mesmo", continuou Flora.
De acordo com o jornal Estado de Minas, isaura estava internada na UTI de um hospital há um mês, mas a causa da morte não foi revelada. “A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc", disse a fonte do Estado de Minas.
Além de Dona Clotilde, personagem do seriado mexicano sucesso no Brasil, Isaura também emprestou sua voz para as versões brasileiras de Jane Jetson, do desenho "Os Jetsons"; Cascão, da "Turma da Mônica"; e Luiza Alves, em "Punky, A Levada da Breca". Isaura também foi narradora do jogo League of Legends.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA