MENU

BUSCA

Morre Allan, do 'Caldeirão do Allan', antiga casa de show de aparelhagem em Belém

Antônio Francisco Torres de Lima, mais conhecido como Alan, morreu aos 60 anos

Hannah Franco

Faleceu nesta segunda-feira (23), aos 60 anos, Antônio Francisco Torres de Lima, conhecido como Allan, proprietário da antiga casa de show "Caldeirão do Allan". O empresário foi um dos pioneiros das festas de aparelhagens em Belém, revolucionando a cena cultural da cidade nos anos 90. A informação foi confirmada por familiares e amigos nas redes sociais.

O velório ocorreu nesta segunda, no Memorial Metrópole, no bairro do Umarizal, e reuniu amigos e familiares de Allan.

O "Caldeirão do Allan", que era localizado na região do Entroncamento, foi uma das casas de shows mais famosas da capital paraense, especialmente por suas animadas festas nas noites de segunda-feira.

O espaço se tornou um ponto de encontro para os fãs de brega e tecnobrega, gêneros que dominavam a cena musical da época. A popularidade da casa foi tão grande que o cantor de brega Tonny Brasil, falecido em junho deste ano, chegou a dedicar uma de suas músicas ao local. Confira a seguir:


VEJA MAIS

Amigos de Tonny Brasil relembram histórias e homenageiam o criador do Tecnobrega
Compositor paraense era conhecido como precursor do segmento musical e contribuiu de forma significativa na vida e carreira dos amigos da música

Tonny Brasil e José Vilar são homenageados na Câmara Municipal de Belém
Os artistas foram responsáveis por grandes sucessos na música e na literatura paraense

Nas redes sociais, Allan recebeu diversas homenagens, destacando seu legado e sua contribuição para a cultura da cidade. O DJ Dinho Tupinambá fez uma publicação ao amigo: "Hoje eu recebi a triste notícia do falecimento do meu amigo Alan (Caldeirão do Alan), no Entroncamento! Foi ele quem começou as festas de aparelhagens nas segundas-feiras em Belém. Um grande parceiro e que Deus o receba com toda sua misericórdia!", escreveu em seu perfil no Facebook.

Cultura