Mitt Yamada, rosto paraense em 'Amor de Mãe' fala sobre gravações e novos projetos
Ator faz parte do elenco de apoio da novela e tem trabalhado em novos projetos para o teatro na quarentena
Depois de estrelar o espetáculo “Vamos?” ao lado de Aretha Oliveira, Jean Visconti e Mony Gester; o ator paraense Mitt Yamada tem vivido uma série de novidades na carreira. A mais recente delas é que passou a integrar o elenco de apoio da novela “Amor de Mãe”, da Rede Globo, em seu primeiro trabalho na TV.
“Fiz o teste pro elenco da novela no final do ano passado, no início desse ano me chamaram pra fazer uma pequena participação, e na volta das gravações retornei como elenco de apoio fixo. Está sendo um privilégio fazer parte de tudo isso”, conta ele sobre o trabalho nas telinhas.
Sobre a estreia na TV, já em uma produção que conta com um time de peso tanto e frente quanto por trás das câmeras, Mitt se diz feliz com a oportunidade e espera ser a apenas o primeiro de muitos. Vindo do teatro, ele também fala sobre as diferenças de atuar no estúdio.
“Todos da equipe são maravilhosos, muito dedicados e focados. A maior diferença do teatro pra TV é a interação com o público, que no teatro você já tem uma resposta imediata, mas ambos são fascinantes. Sou apaixonado por qualquer tipo de manifestação da arte”, diz.
Atualmente, Mitt mora no bairro de Camorim, no Rio de Janeiro. Ele também fala sobre as diferenças em retornar às gravações em meio a pandemia.
“O clima é o melhor possível. É uma equipe bem enxuta e a Globo está tomando todos os cuidados possíveis para que esse retorno seja um sucesso. Todos ficam com máscara nas dependências da empresa, temos álcool em gel à disposição em diversos ambientes, o refeitório foi montado em um local aberto para o ar correr melhor, fazemos testes de covid semanalmente, entre várias outras medidas”, conta.
Ao lado da namorada, o ator trabalha em uma série de novos projetos para o teatro. Além de ator, Mitt também é cantor e compositor, e atualmente trabalha em um projeto ao lado de Brendha Haddad e Mony Gester, que mistura expressões.
“É uma música em conjunto, mas já estamos com um roteirista para escrever nosso clipe. A história é bem emocionante e vai tocar as pessoas de tudo isso que estamos passando. Será um projeto audiovisual e me arrisco a dizer que será algo viral. Mais do que um clipe, estamos criando um curta-metragem”, revela.
Paraense, Mitt começou cedo a se interessar pelo mundo das artes. Na infância já demonstrava o interesse pela música.
“Comecei a tocar violão aos 12 e, na minha adolescência, a tocar guitarra. Depois, passei por diversas bandas. Iniciei minha carreira artística em Belém e criei uma banda chamada Projeto Mitca, juntamente com a Carol Bambo. Em São Paulo, integrei a banda Trans, na qual tivemos uma música, ‘Embuste’, com mais de 300 mil views. Eu sempre gostei de música, via meu pai tocando desde cedo. Então, foi algo natural, que faz parte de mim”, relembra.
Integrando um time de artistas paraenses que faz o nome do estado brilhar pelo país, Mitt também fala sobre a forma como o território inspira sua produção.
“O Pará me inspira de diversas maneiras. Tanto na dramaturgia, como na música. É um estado lindo, riquíssimo culturalmente e com um povo de muita história. Por isso espero representar e elevar o nome do nosso estado ainda mais”, destaca.
Em setembro deste ano, Mitt e a namorada, a atriz Mony Gester; criaram a Filomena Produções. A primeira produção foi o sucesso “Vamos?”, que só teve a temporada encerrada por causa da pandemia.
A dupla também tem produzido algumas esquetes durante a pandemia, e está em fase de pré-produção do musical "Como É Que Se Diz Eu Te Amo", pela Filomena Produções, de autoria de Léo Corrêa. A ideia do musical ganhou um curta que está no ar no instagram do espetáculo (@sedizeuteamo).
“Já estamos com o espetáculo aprovado em lei e em fase de captação para nossa primeira temporada. É um espetáculo baseado em histórias e personagens de músicas da banda Legião Urbana. Alguns nomes já estão confirmados e em alguns meses abriremos seleção para completar o elenco de 15 atores”, adianta Mitt.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA